Egrégia
A reunião ordinária da Egrégia Municipal, na terça-feira, dia 23, "pegou fogo" literalmente. Os servidores públicos municipais exigiram – e foram atendidos – que os vereadores trancassem a pauta de projetos do Poder Executivo durante 90 dias, até que a PMCL atendesse a reivindicação da categoria para que todos os trabalhadores, tivessem 12% de reajuste nos salários.
Trepidante
Os edis que se encontravam naquele trepidante recinto, na hora da reunião, concordaram com os servidores, mas disseram que teriam que cumprir, à risca, o Regimento Interno da Câmara, que estabelece prioridades em alguns projetos. Há iniciativas, por exemplo, que podem ser bloqueadas até 90 dias, mas há outras que só podem ficar paradas por 45 dias.
Bang-bang
Embora os números mostrem exatamente o contrário, fato é que está cada vez mais difícil viver e trabalhar em Lafaiete. Além dos assaltos, roubos e todo tipo de crime relacionado ao consumo e tráfico de drogas, há os dramas do cotidiano vividos pelos simples mortais, tais como o trânsito louco, a falta de paciência das pessoas e as motos barulhentas. Cruzes!
Arranca-rabo
As eleições municipais só acontecem em outubro de 2024, mas os pré-candidatos já colocaram o bloco na rua e começaram a gastar sola de sapatos com as incursões nos bairros e na zona rural. É bom mesmo que comecem a tomar ciência dos problemas da cidade e, se confirmarem as candidaturas, que se preparem adequadamente para as futuras sabatinas e debates.
Sem trégua
Devemos atacar e combater as fake News 24 horas por dia, doa a quem doer e custe o que custar. O Jornal CORREIO já faz isso há 32 anos, com redação própria e equipe de profissionais altamente qualificada para checar se a informação é fato ou fake.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Escrito por Frei Tibúrcio, no dia 09/06/2023
-