Socorro
Ninguém merece trafegar pelos 66km que separam Lafaiete do trevo de Ouro Preto, na BR-040. É lamentável que uma região com um povo tão pujante, de tantas histórias, com cidades prósperas e belas, seja tão maltratada dessa maneira.
Horror
Será que o lob das mineradoras é tão forte, mas tão forte, que é mais importante que as vidas humanas? Não dá mais para tolerar os acidentes, a lama marrom do minério, a falta de sinalização, os buracos, a falta de duplicação e os caminhões das mineradoras. São eles, em sua maioria, os responsáveis diretos pelo caos nessa estrada sinistra e abandonada por Deus.
Absurdo
Urgente se faz a duplicação imediata, desde CL até o trevo de Ouro Preto, e a retirada incondicional dos caminhões de minério da estrada. Se não puder duplicar – aliás a única grande obra da 040 nesse trecho foi a construção do novo viaduto das Almas, no primeiro governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. De lá para cá, nada ou quase nada foi feito.
Vade retro
Ainda há, em Lafaiete, quem fale em contorno da 040. Ora bolas, não se consegue nem pintura de faixas, por causa da lama dos caminhões de minério, imagine construir contornos. Estaremos satisfeitíssimos com a duplicação pura e simples e com a retirada incondicional dos caminhões de minério. Vade de retro BR-040 indecorosa!
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Escrito por Frei Tibúrcio, no dia 24/03/2023
-