Tempo em Lafaiete: Hoje: 28° - 18° Agora: 18° Sexta, 22 de Novembro de 2024 Dólar agora: R$ 5,814 Euro agora: R$ 6,083
Frei Tibúrcio


Frei Tibúrcio edição 1305/2016



Mais dois

Nesta semana, mais dois postulantes ao cargo de prefeito deram o ar da graça: Sidney Pedrosa, pelo PSDB, e Claudioney Nunes, do PPS, procuraram a Redação do Jornal CORREIO e confirmaram que seus nomes estão à disposição dos seus partidos e também da população de Lafaiete. Nunes, aliás, é conhecido em Lafaiete, já que foi vice-prefeito na gestão de Júlio Cesar de Almeida Barros, de 2005 a 2008.

Dr. Júlio

O deputado estadual Paulo Lamac, que era do Partido dos Trabalhadores (PT), e ago­ra representa a legenda Rede Susten­tabi­lidade, da ex-senadora Marina Silva, quer por que quer levar o ex-prefeito Júlio Barros para seu partido. Segundo consta, a ideia de Lamac é convencer dr. Júlio a disputar mais uma vez o arranca-rabo eleitoral em Lafaiete. Pela lei eleitoral, Barros tem até o dia 31 de março para sair da moita.

Divisão

A poderosa Unimed-CL, que tem mais de 36 anos  em Lafaiete, está em polvorosa. Os médicos Sebastião Alves de Souza Júnior, que representa a atual diretoria, e Nilson Albu­querque  Júnior, da oposição, vão medir forças no dia 31 de março, para definir quem será o presidente da cooperativa nos próximos 4 anos. Será o maior arranca-rabo da história da Unimed lafaietense.  

Que coisa

É impressionante a quantidade de político que está pedindo a desfiliação do Partido dos Trabalhadores (PT). Preocupada com os es­cândalos em série e a incompetência de nossa presidente Dilma Rousseff, a moçada do PT sai à francesa, de fininho, sem muito alarde. Os tempos de carros de som, gritaria em cima de caminhão e passeatas fazem parte do  passado. Cruzes!

Foguete

Merece um foguetinho de 10 estalos as ações da prefeitura de Lafaiete para combater a proliferação do Aedes aegypti, trans­­missor da dengue, febre chikungunya e do zika vírus. Pena que elas tenham começado muito tarde. Esse tipo de ação, que inclui limpeza de lotes vagos, ruas e casas abandonadas, deve ser implantada durante os 12 meses do ano, como uma rotina. A dengue não dá trégua e muito menos o mosquito. 

Carros

Nossa prefeitura precisa combater, também, o despejo indiscriminado de carcaças de automóveis nas ruas e avenidas da cidade. Além de ter uma legislação específica para esse tipo de crime, cidades da região, como Congonhas, estão dando exemplo e recolhendo das ruas o  entulho que acumula água da chuva. Lafaiete precisa começar a agir assim também.



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Frei Tibúrcio, no dia 26/02/2016

Frei Tibúrcio


-



Comente esta Coluna