Começa vacinação contra febre aftosa
Começa nesta segunda, dia 1º de novembro, a segunda etapa anual de vacinação contra a febre aftosa em todo o território mineiro. Deverão ser imunizados bovinos e bubalinos com idade de até 24 meses. O Instituto Mineiro de Agropecuária, vinculado à Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, fiscaliza a campanha junto aos produtores rurais e estabelecimentos revendedores de vacina. A fiscal assistente agropecuária do IMA em Coronel Fabriciano, explica que na jurisdição do Escritório Seccional de Ipatinga a expectativa é vacinar cerca de 42 mil cabeças. (Diário do Aço – Ipatinga)
Prestação de contas
A Câmara Municipal de Araxá realizou uma Audiência Pública para prestação de contas da Secretaria Municipal de Saúde, com a apresentação do relatório do 2º quadrimestre do ano de 2021. A Reunião contou com ampla participação dos vereadores, da secretária municipal de Saúde, Lorena de Pinho Magalhães, e de servidores da Administração Municipal. Araxá conta com quatro unidades mista de saúde: Uninorte, Unisul, Unileste e Unisa, que são as unidades para realização de atendimentos à população, de forma programada ou por demanda espontânea, nas especialidades básicas; clínica médica, consulta e procedimentos de enfermagem, odontologia, ginecologia e pediatria e psiquiatria. (Correio de Araxá)
Alterações em linhas de ônibus
Três linhas do transporte coletivo urbano de Juiz de Fora vão voltar a operar a partir da próxima quarta-feira, 03. São elas: 112 (Mundo Novo/Santa Terezinha), 113 (Vila Montanhesa/Jardim Gaúcho) e 444 (Nossa Senhora de Lourdes). Segundo informações da Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU), esta última também vai ter o itinerário expandido para vias que nunca haviam recebido o serviço de transporte público. Já a partir da quinta-feira, 04, também passam a valer alterações em outras linhas. Segundo a prefeitura, o principal intuito é atender os grandes fluxos no momento de pico. (Tribuna de Minas – Juiz de Fora)
Reunião aborda agricultura familiar
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável de Cambuquira, através da gerência de agricultura, realizou uma reunião, com foco na agricultura familiar. Estiveram presentes, membros da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Fapemig) de Lavras e da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) de Minas Gerais. A reunião serviu para discutir novas técnicas e traçar planos. Estiveram juntos para traçar planos nas áreas de feijão, milho e arroz. O evento foi mais uma ação do setor de agricultura, que há anos, trabalham para aprimorar a principal fonte de renda da cidade. (Jornal Panorama - Baependi)
Retorno de feira
A Associação dos Feirantes de Caeté divulgou que, a partir deste sábado, 30, a tradicional feirinha do Poliesportivo estará de volta. O horário de funcionamento será entre as 10 horas e às 16 horas, quando os visitantes poderão aproveitar o dia para fazer compras de artesanatos e/ou experimentar petiscos na praça de alimentação. Conforme anunciado, a retomada deve ocorrer em conformidade com os decretos e protocolos sanitários estabelecidos pela Secretaria Municipal de Saúde. (Jornal Opinião – Caeté)
Valadares autoriza aulas presenciais
A Prefeitura de Governador Valadares publicou Decreto que autoriza a retomada das aulas presenciais nos estabelecimentos públicos e privados de ensino, bem como a retomada do serviço de transporte escolar. O decreto já entrou em vigor e o retorno das aulas está vinculado ao cumprimento do Protocolo Municipal para Retomada das Aulas Presenciais durante o enfrentamento da pandemia da covid-19. As aulas na rede municipal de ensino 100% presenciais terão início no próximo dia 16. O ensino remoto continuará sendo disponibilizado para os alunos que optarem por essa modalidade, tanto na rede pública quanto privada. (Diário do Rio Doce – Governador Valadares)
Moc vai disponibilizar medicamentos
A partir do próximo dia 03, a Secretaria Municipal de Saúde de Montes Claros passará a disponibilizar medicamentos para cerca de dois mil usuários do Sistema Único de Saúde (Sus). O trabalho será executado na Farmácia Integrada, sediada na Rua Cassimiro de Abreu, 76, bairro Cândida Câmara. Além disso, os demais municípios que já formalizaram a adesão à Política de Descentralização do Sistema de Gerenciamento de Resoluções Estaduais de Saúde, devem passar a entregar medicamentos para os pacientes que foram submetidos a transplantes. Para o início dos atendimentos dos demais usuários do Sus, os municípios estão definindo um cronograma. (Gazeta Norte Mineira – Montes Claros).
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Escrito por Coluna MG - Sindijori, no dia 30/10/2021
Coluna MG: Rede de Notícias do Sindijori Minas Gerais