P. de Souza
Repórter e pescador
A chuva que caiu no início da semana em algumas regiões de Minas Gerais trouxe, além do alívio com a umidade relativa do ar, que estava muito alta, um certo alívio para os pescadores que programaram aventuras para os meses de setembro e outubro. Muitas turmas da cidade preparam-se para anzolar em vários rios de Minas, como o Velho Chico, Paracatu, Urucuia, entre outros, assim como também os cursos d'água na Amazônia, onde a turma dos O Quêêê deve desembarcar no mês que vem.
A expectativa de todos é que as chuvas continuem caindo, para melhorar ainda mais o nível dos rios e o ar que a gente respira. Aliás, quem parte para mais uma aventura no rio Paracatu, em Porto Curralinho, é a turma do José do Carmo, formada também pelo Hélio Ciríaco, Camilo e Nilson Guilherme. Os quatro amigos levaram tralha para capturar curimbas e piaus verdadeiros.
Quem esteve pescando a caráter – de terno e gravata – em Poconé, com amigos, no Pantanal Matogrossense, foi o renomado advogado Farley Augusto Ferreira de Araújo. Marinheiro de primeira viagem, ele disse que o look usado nas audiências forenses ajudou, pois em sua pescaria teve muita ação e vários peixes foram capturados e devidamente devolvidos ao rio.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Escrito por Pesca, no dia 03/09/2021