Fiscalização (1)
A Câmara Municipal de Lafaiete começa, finalmente, a discutir o novo Código Sanitário Municipal. Uma audiência pública com essa finalidade foi marcada para o dia 15, às 18h, naquele trepidante recinto. Assim como a Lei de Uso e Ocupação do Solo, a nova proposta promete dar pano para manga. Entre outras coisas, ela cria instrumentos capazes de dar poder de polícia aos fiscais sanitários.
Fiscalização (2)
Além disso, o novo Código Sanitário, se aprovado pelo edis lafaietenses em sua forma original, vai simplesmente acabar com comércios que vendem alimentos – carnes, leite e derivados – sem o devido cuidado com o transporte. Atualmente, a legislação que regulamenta esses setores é falha, questionável e não dá poder de polícia aos fiscais do município.
Radicalizou
Em discurso inflamado na Egrégia Municipal, na noite de terça-feira, dia 7, o vereador José Boaventura Celestino, do PSDB, sugeriu que o bairro Paulo VI, na zona sul da cidade, passe a fazer parte do município de Queluzito, referência, segundo ele, em limpeza e qualidade de vida na região. Boaventura justificou sua sugestão por causa do descaso e da falta de compromisso do prefeito para com a aquela comunidade. De acordo com Celestino, o bairro está sujo, mal cuidado e, com todo respeito, nauseabundo. Nauseabundo, caros leitores, é por conta da coluna.
Correios (1)
A outrora competente Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) enviou uma comissão de funcionários na Egrégia Municipal na terça, dia 7, para prestar esclarecimentos sobre a precariedade da entrega de correspondências em Lafaiete. A reunião, infelizmente, não teve nada de produtivo e nem compromissos de melhorias do atendimento, mas o fato que mereceu mais destaque e risos da rapaziada foi a fala do edil Divino Pereira...
Correios (2)
Enquanto toda a cidade reclama da ECT e de sua prestação de serviço, inclusive um sobrinho da coluna, Divino Pereira garantiu que não tem nenhum problema com os Correios, já que suas correspondências chegam em dia e na hora certa, “pena que são apenas contas para pagar”, acrescentou. O riso, com todo respeito, tomou conta do plenário.
Manoel de Paula
Se o inestimável vereador Fernando Bandeira (PSB), com todo respeito, não ‘rodar a baiana’, as obras de melhorias na pracinha do bairro Manoel de Paula vão terminar no ano que vem, depois das eleições municipais. Chega junto, Bandeira!
Polêmica
Projeto de Lei de autoria da prefeitura de Lafaiete, que tramita na Câmara Municipal, pretende permutar uma área particular perto da Unipac-CL por um terreno que pertence ao município no loteamento Vale das Tamareiras, próximo à Fundação Municipal de Ensino Superior de Lafaiete (Fumes). Segundo apurou a coluna, no terreno perto da Unipac, a PMCL pretende construir a nova sede do Centro de Controle de Zoonoses, e no outro, vizinho das Faculdades, os proprietários querem erguer um grande motel. Cruzes!
Que coisa!
A proposta da troca ainda está sendo analisada, mas alguns edis garantiram para a coluna que ela será aprovada em breve. Será preciso, no entanto, combinar primeiro com os vizinhos dos dois terrenos e com a população do entorno.
Outono
As noites de abril, neste comecinho de outono são as melhores do ano para tomar um bom vinho, acompanhado do que quiser. Graças a Deus, o calorão deu uma trégua.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Escrito por Frei Tibúrcio, no dia 18/04/2015
-