Araguari recebe equipamentos
Araguari recebeu diversos insumos e equipamentos necessários para a criação de leitos de UTI, bem como no tratamento de pacientes contaminados pela covid-19. Com o apoio de deputados regionais, foi possível viabilizar, junto ao Ministério da Saúde, dez monitores cardíacos, oito respiradores compatíveis com leitos de UTI e sete respiradores de transporte. (Gazeta do Triângulo- Araguari)
Lei Seca traz prejuízos
Alguns municípios mineiros estão radicalizando a proibição da venda de bebidas alcoólicas, impondo prejuízos a empreendedores e à população de forma geral. Há casos em que é vedada de forma completa essa comercialização, como em Araxá. Para a Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), a medida é antijurídica e inconstitucional. O enrijecimento da medida é visto como desproporcional pela Fiemg, por trazer danos à sociedade. “O consumo dos produtos, em casa, não pode ser considerado um risco para a população”, afirma o presidente do Sindicato das Indústrias de Cerveja e Bebidas em Geral do Estado de Minas Gerais (Sindbebidas), Mário Marques. (Ascom Fiemg)
Reinfecção investigada em Caratinga
O Estado divulgou o Boletim Epidemiológico Semanal Reinfecção Associada à Covid-19, que informa a distribuição da classificação final dos casos notificados por regional e município de residência. São pessoas com dois resultados positivos de RT-PCR em tempo real para o vírus Sars-CoV-2, com intervalo igual ou superior a 60 dias entre os dois episódios de infecção respiratória. Dentre os municípios citados com notificações estão Caratinga, com um caso em investigação e um caso inconclusivo e Manhuaçu, que também investiga a situação de um paciente. (Diário de Caratinga)
Rio Doce segue monitorado
A Prefeitura de Governadores Valadares por meio da Defesa Civi, informou que o rio Doce chegou a 2,16m na madrugada de terçaf-feira, mas deve estabilizar na cota de 2,10m na régua do Saae durante todo o dia, caso não chova nas cabeceiras. O comunicado também ressalta a importância dos moradores de localidades onde têm histórico de alagamento em caso de cheia do rio, que fiquem atentos à comunicação oficial do município, já que a Defesa Civil segue fazendo o monitoramento. (Diário do Rio Doce- Governador Valadares)
2.100 desalojados em Carangola
O município de Carangola chegou a 2.139 desalojados e 45 desabrigados após ter registrado fortes chuvas no último fim de semana. A atualização dos números de pessoas afetadas foi confirmada pela Defesa Civil. Além dos alagamentos e estragos, Carangola ficou com o abastecimento de água comprometido. Na rede social, o diretor do Serviço Municipal de Saneamento Básico e Infraestrutura, Vitor Hugo Cosenza Neves, informou que o órgão realiza trabalhos para regularizar a situação ainda nesta semana. (Gazeta de Muriaé)
Barbacena sem vacinas
A vacinação contra a Covid-19 continua em Barbacena, mas restam pouco mais de 800 doses, que são as remanescentes da semana passada, e a previsão é que a imunização seja suspensa. Segundo a chefe da Vigilância em Saúde de Barbacena, Andressa Duque, as doses devem se esgotar ainda esta semana ou, no máximo, no início da semana que vem e serão direcionadas para completar a vacinação dos idosos acima de 90 anos e continuar a dos profissionais da saúde. (Folha de Barbacena)
Decreto libera atividades
O prefeito Sérgio Azevedo assinou decreto municipal de Liberdade Econômica. A cerimônia aconteceu no Palace Hotel e contou com a presença do vice-governador Paulo Brandt e do secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico Fernando Passalio, além do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico Thiago Mariano, que também assinou o decreto. Com a publicação do documento municipal, a prefeitura está facilitando a vida de quem deseja empreender. A ação municipal está em consonância com o Programa Minas Livre para Crescer, lançado pelo governo do Estado em dezembro de 2019. (Jornal Mantiqueira- Poços de Caldas)
Vale fará testes de barragens
A Defesa Civil de Ouro Preto, com o apoio da Vale, informa que, no dia 27/02/2021, às 10h, será realizado o teste do sistema de alerta sonoro das barragens de Doutor, Timbopeba e Natividade. As estruturas estão localizadas próximas à Mina Timbopeba, em Antônio Pereira, distrito de Ouro Preto. Segundo a Defesa Civil, a medida preventiva tem o objetivo de verificar o funcionamento dos equipamentos que compõem o sistema. De acordo com a Defesa Civil de Ouro Preto, o teste terá duração média de 10 minutos. (Jornal Voz Ativa- Ouro Preto)
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Escrito por Coluna MG - Sindijori, no dia 24/02/2021
Coluna MG: Rede de Notícias do Sindijori Minas Gerais