Aulas presenciais retomadas
A volta às aulas na rede municipal de ensino de Timóteo, de forma presencial, está prevista para o dia 22 de fevereiro e obedecerá a uma série de protocolos sanitários para alunos, educadores e demais profissionais da área administrativa, informou o governo local. No caso das escolas particulares, o ano letivo começa no dia 1º de fevereiro. A decisão sobre o retorno às aulas já contava com o aval do Conselho Municipal de Educação e na noite de quarta-feira, 20, foi endossada pelo Cômite de Enfrentamento à Covid-19. As aulas ocorrerão em sistema semipresencial com rodízio entre os alunos. (Diário do Aço- Ipatinga)
Veículos passam por vistoria
A Secretaria Municipal de Segurança Pública deu início esta semana na vistoria dos ônibus que fazem o transporte público de Araxá. A inspeção tem o objetivo de garantir a qualidade da frota que atende 28 linhas e cerca de 14 mil usuários por dia. A verificação feita por agentes da Assessoria de Trânsito e Transportes (Asttran), com apoio da Vigilância Patrimonial, foi realizada na sede da Vera Cruz durante a madrugada, período em que os ônibus não circulam. Os trabalhos também são acompanhados por profissionais da empresa. (Correio de Araxá)
Comarca vai compartilhar veículos
O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Gilson Soares Lemes, e o corregedor-geral de justiça, desembargador Agostinho Gomes de Azevedo, por meio da Portaria Conjunta determinaram o uso compartilhado de veículos nas varas da infância e da juventude nas comarcas-sede de Governador Valadares, Ipatinga, Montes Claros, Muriaé, Passos, Patos de Minas e Varginha, bem como em outras a elas vinculadas para essa finalidade. O documento regulamenta projeto-piloto que tem como principal objetivo auxiliar no atendimento das demandas relacionadas à infância e juventude no interior. (Gazeta de Varginha)
Arrecadação de IPTU bate recorde
Em 2021, a Secretaria da Fazenda (SF) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) registrou recorde na arrecadação referente ao pagamento à vista do Imposto Predial e Territorial Urbano de 2021 (IPTU). Conforme divulgado pela administração municipal nesta quinta-feira, 21, o amontoado foi de R$ 92.950.366, o que representa um crescimento de 5,81% em comparação ao ano passado, quando a PJF arrecadou R$ 87.845.123 nas quitações à vista do imposto. Por meio da PJF, a secretária de Fazenda, Fernanda Finotti, fez uma avaliação positiva dos valores recebidos. (Tribuna de Minas- Juiz de Fora)
Levantamento mostra situação alarmante
Entre os dias 11 e 15 de Janeiro, foi realizado em Pará de Minas mais uma edição do LIRAa – Levantamento Rápido de Infestação do Aedes aegypti. Após a coleta dos dados nas casas dos pará-minenses, foi constatado que a cidade apresentou um índice de infestação de 5.4. O dado alarmante mostra o crescimento dos focos do mosquito transmissor da Dengue. Nesta época do ano, em que há muito calor e presença de chuvas, o mosquito encontra o ambiente perfeito para se proliferar e disseminar não só a Dengue, mas também a Chikungunya, Zika e Febre Amarela. (JC Notícias- Pará de Minas)
Lagoa será Cidade Inteligente
Na quinta-feira, dia 21 janeiro, o prefeito Ronald, o vice-prefeito Cizinho e os secretários se reuniram com o coordenador do Grupo Geotec, Gerson Rodrigues dos Santos, para discutir sobre a implementação da Cidade Inteligente (Smart City) em Lagoa Dourada. O Grupo faz parte do Instituto de Políticas Públicas da Universidade Federal de Viçosa. Durante a apresentação, Gerson esclareceu que o termo de cidade inteligente pode ser explicado quando se coloca o cidadão como objetivo maior. "Este é um projeto multifinalitário e que faz justiça com o que se sabe de ordenamento territorial", enfatizou. (Correio da Cidade- Conselheiro Lafaiete)
Programa Covid Zero entrega 640 máscaras
Em continuidade à série de ações da Universidade Federal de Juiz de Fora no combate à pandemia do novo coronavírus (covid-19), o programa Covid Zero, do campus Governador Valadares, entregou, na quarta-feira, 20, mais 640 máscaras faceshield, de proteção individual. As doações da UFJF-GV serão destinadas a 16 instituições de oito municípios da região Leste, como Frei Inocêncio, Galileia, Peçanha e Alpercata. Conforme explica o diretor-geral da UFJF-GV, as máscaras beneficiam instituições que atendem idosos e pessoas com deficiência. (Diário do Rio Doce- Governador Valadares)
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Escrito por Coluna MG - Sindijori, no dia 23/01/2021
Coluna MG: Rede de Notícias do Sindijori Minas Gerais