Pagamento de Cessante até março
Em janeiro de 2021, a Fundação Renova, responsável por reparar e compensar os danos causados pelo rompimento da barragem de Fundão, deu início ao atendimento para o pagamento dos Lucros Cessantes referente ao ano de 2020. Medida se aplica aos territórios de Mariana (MG) à foz do rio Doce (ES) impactados pelo rompimento da barragem de Fundão. Em janeiro de 2021, a Fundação Renova, responsável por reparar e compensar os danos causados pelo rompimento da barragem de Fundão, deu início ao atendimento para o pagamento dos Lucros Cessantes referente ao ano de 2020. (Diário do Rio Doce- Governador Valadares)
Onda vermelha vale em JF
A prefeita de Juiz de Fora, Margarida Salomão fez um balanço de seus primeiros 15 dias à frente da Administração municipal e fez dois anúncios importantes no que diz respeito às medidas de combate à pandemia do coronavírus. Com relação à recomendação do Estado para que a cidade retorne à onda vermelha do programa Minas Consciente, a prefeita já assinou decreto em que determina que as novas regras passem a valer a partir da próxima segunda-feira, 18. O texto, todavia, faz um adendo de que as previsões de legislações municipais, aprovadas no ano passado, serão consideradas. (Tribuna de Minas- Juiz de Fora)
Divinópolis tem janeiro preocupante
Pela segunda vez no ano, Divinópolis se vê, a partir de segunda-feira, 18, na onda vermelha do programa estadual Minas Consciente. Como anunciado pela Prefeitura nesta quinta-feira, 14, apenas serviços essenciais poderão funcionar com atendimento presencial. Os demais setores poderão atuar apenas por meio de entrega em domicílio (delivery) ou retirada no balcão. O último balanço da semana, divulgado nesta sexta-feira, 15, pela Vigilância em Saúde, detalha o cenário na cidade: janeiro é um dos piores meses desde o início da pandemia de covid-19, em março do ano passado. Os 15 primeiros dias do ano já foram suficientes para registrar o segundo maior número de notificações, casos confirmados e mortes pela doença. (Portal Agora- Divinópolis)
Inflação dispara em MOC
A inflação em Montes Claros em 2020 foi quase o dobro do índice estipulado pelo governo federal. A taxa chegou a 8,41% nos 12 meses, contra projeção oficial de 4,39%. O peso no bolso do consumidor foi muito grande, porque as maiores variações foram encontradas nos alimentos. Muitas famílias tiveram que rever a lista do supermercado e do sacolão, principalmente aquelas que tiveram o orçamento familiar afetado pela pandemia – ou por demissão ou por redução do salário. O índice anual foi também bem superior ao registrado em 2019, quando a inflação na cidade ficou em 5,37%. (Jornal O Norte- Montes Claros)
Plano de vacinação contra covid-19 em Poços
A Secretaria Municipal de Saúde de Poços já elaborou o plano de contingenciamento para vacinação contra a covid-19 e aguarda a aprovação das vacinas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e a distribuição delas pelo Governo Estadual. Toda a parte de logística interna já está pronta, bem como a organização das salas de vacinação e dos profissionais capacitados que estarão responsáveis pela imunização. “Estamos nos preparando há algumas semanas para a vacinação e hoje podemos afirmar que estamos prontos para o início do trabalho, assim que recebermos as vacinas do Estado”, informa a secretária-adjunta de Saúde Rosilene de Oliveira Faria. (Jornal Mantiqueira- Poços de Caldas)
Estudos alertam quanto à Covid
O projeto de pesquisa da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), sobre a análise técnica da evolução da covid-19 em Uberaba, que deu origem ao site Observatório Covid-19 Uberaba, tem se deparado nos últimos dias com consideráveis elevações de índices quanto à pandemia. O projeto é integrado pelos professores do Instituto de Ciências Exatas, Naturais e Educação, do Departamento de Física, do Departamento de Cie?ncias Biolo?gicas e do Departamento de Matema?tica, que também está integrando o Comitê Técnico Científico de Enfrentamento à Covid-19 do município. (Jornal de Uberaba)
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Escrito por Coluna MG - Sindijori, no dia 17/01/2021
Coluna MG: Rede de Notícias do Sindijori Minas Gerais