Nas últimas décadas, a indústria cosmética e farmacêutica vem passando por um processo de constante evolução, o que culminou em um salto tecnológico muito semelhante aos avanços digitais. E é justamente sobre os avanços na área da cosmética que vou falar na coluna de hoje.
Quem acompanha de perto essas mudanças sabe que a ciência nos presenteou com inovações cosméticas como: a nanotecnologia, os ativos biomiméticos, os probióticos tópicos e as bases biocompatíveis. Toda essa evolução, além de um maior grau de eficácia, acrescenta ao tratamento da pele e de suas alterações mais segurança e resultados mais rápidos.
E, claro, muitas dessas tecnologias acompanharam também as mudanças observadas no mundo. Com o aumento da poluição, os fenômenos climáticos e a alta incidência da radiação no planeta, surgiram ativos e produtos dermocosméticos epigenéticos, ou seja, que tentam reverter os danos ambientais e de hábitos que aceleram o envelhecimento da pele.
Aqui se encaixam os produtos com fotoproteção, antienvelhecimento e antigravidade. Ou ainda os cosméticos que possuem ativos com vitaminas C, D, óleo de rosa mosqueta, entre outros. Sem contar que a indústria vem estudando a produção de cosméticos sem a adição de água e com uma maior concentração de ativos para aumentarem a sua eficácia, e claro, os produtos vegetais, veganos e biodegradáveis também estão em ascensão.
Gostaram de saber um pouco mais sobre as últimas novidades do mundo dos cosméticos? Com certeza a tecnologia ainda vai trazer muitas revoluções para a área! Um abraço e até semana que vem.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Escrito por Nayara Costa, no dia 20/11/2020