Tempo em Lafaiete: Hoje: 23° - 14° Agora: 15° Domingo, 24 de Novembro de 2024 Dólar agora: R$ 5,801 Euro agora: R$ 6,040
Marcelo Augusto


Clareamento Dental: o que é, como e quando fazer...



 

O Clareamento Dental é um dos procedimentos estéticos mais procurados nos consultórios odontológicos nos dias de hoje. Segundo o CFO (Conselho Federal de Odontologia), esse tipo de tratamento Estético aumenta 30% ao ano no país.

Apesar de ser um procedimento simples, ele exige cuidados e por isso só pode ser realizado por um Profissional. Um cuidado muito importante, é que receitas caseiras e promessas de produtos milagrosos (vendidos sem registro na ANVISA e sem comprovação cientifica, que são oferecidos em diversos sites na internet) sejam vistos como um risco à saúde e à integridade dos nossos dentes.

O Clareador Dental é um gel com concentrações diferentes, que pode ser feito a partir do Peróxido de Hidrogênio ou Peróxido de Carbamida. Essas substâncias, em contato com a superfície do dente, ativa uma reação química, quebrando e eliminando as partículas de pigmentos amarelos que são responsáveis pelo escurecimento do mesmo.

Existem hoje no mercado duas formas de se realizar o Clareamento Dental. Uma das formas é o Clareamento Caseiro, que é feito pelo paciente em sua casa, usando uma moldeira onde se aplica o gel clareador. Neste tipo de Clareamento, se gasta, em média, duas semanas para obter-se o resultado final e o procedimento deve ser supervisionado e indicado pelo Cirurgião Dentista. A outra forma, é o Clareamento de Consultório, que em minha opinião é a melhor opção, porque o profissional tem um maior controle da situação, é mais seguro para o paciente e tem um resultado mais rápido. Este é o tipo de Clareamento feito no consultório pelo cirurgião dentista e, em média, fica pronto com apenas três consultas.

O paciente deve ser orientado e deve estar ciente de algumas limitações, como por exemplo, a necessidade de troca das restaurações dos dentes anteriores pós-clareamento, pois as mesmas não sofrem a ação do clareador, ou seja, os dentes clareiam, mas as resinas, não.

Em caso de gengivas inflamadas e presença de Tártaro nos dentes, a limpeza e raspagem devem ser realizadas antes da aplicação do gel clareador.

E para finalizar alimentos como café, chá, refrigerantes, vinhos, extrato de tomate, chocolate, beterraba e alimentos ricos em corantes devem ser evitados durante o tratamento para que o resultado não seja prejudicado.

Class Odontologia Estética

Responsável Técnico Dr. Marcelo Augusto Barros Albuquerque

CRO MG40.252

Rua Coronel Albino 202 Centro (Próximo ao Hotel Meri)

Contatos 4114-1196 (Fixo e Whatsapp)

                

 

 

 



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Marcelo Augusto, no dia 21/07/2020

Marcelo Augusto Barros de Albuquerque


Dentista
Class Odontologia Estética 
Endereço: rua Coronel Albino, 202, Centro
(Próximo ao Hotel Meri)
Telefones:
4114-1196 (Fixo e Whatsapp)
99544-1805 (Whatsapp)



Comente esta Coluna