Que coisa
Como era de se esperar, muita gente foi deixando para depois e a pouco mais de 5 dias para o fim do prazo final da revisão biométrica, quase 20% dos eleitores de Lafaiete ainda não tinham colocado a sua vida em dia com a Justiça Eleitoral. Na prática, isso significa que pelo menos 20 mil entre os 94.570 eleitores aptos correm o risco, não só de perder o direito de escolher o prefeito, vice e vereadores que decidirão os rumos da cidade pelos próximos quatro anos, como estão prestes a ter seu título cancelado e estarão sujeitos às penalidades previstas em lei. O prazo encerra-se no dia 21 de fevereiro.
Bico do anu
Na prática, como diria meu saudoso avó Arlindo Andrade, essa turma estará no “bico do anu”, caso não faça a biometria até o dia 21 de fevereiro. Então tá!
Pindaíba
Por causa da pindaíba enfrentada pela prefeitura de Lafaiete, o carnaval oficial acabou sendo cancelado pelo alcaide Mário Furacão Marcus. No entanto, algumas iniciativas da comunidade devem ganhar as ruas da cidade nos dias de folia. Uma delas, certamente, fará muito sucesso entre a moçada que curte os carnavais de outrora. Trata-se do Bloco Tradição do Rosário, que vem com força total no dia 22, sábado. Idealizado por Gilmar Bellavinha, Rogerinho Goulart e Paulinho Dentão, o bloco conta também com a colaboração de moradores das adjacências e da prefeitura de Lafaiete. Confiram matéria completa na página 6 desta edição.
Trem de passageiros
É deveras importante a luta incansável de nosso deputado Glaycon Franco para retornar com os trens de passageiros no ramal Paraopeba da antiga Rede Ferroviária Federal. Membro da Comissão Extraordinária Pró-Ferrovias, da ALMG, ele tem batalhado muito nesse sonho, que é de toda a população dessa região. A moçada que tem hoje 40, 50 e 60 anos cresceu ouvindo, usando e curtindo as composições de passageiros que cortavam Lafaiete de Norte a Sul. Um foguetinho de 10 estalos para o intrépido Glaycon Franco.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Escrito por Frei Tibúrcio, no dia 29/02/2020
-