Só elas
A mulherada está determinada a conquistar o que é seu por direito, principalmente no que se refere às confortáveis cadeiras da egrégia municipal. Empoderadas, imponentes e de bem com a vida, mulheres das mais diversas profissões e matizes já esquentam os tamboris para encarar, de frente, o pleito eleitoral que se avizinha. Entre as postulantes a um assento naquele trepidante recinto, a coluna cita Selma Rocha, ex-candidata a deputada, e esposa do ex-prefeito José Milton, Consolação, da Pharmativa, Elisa Lopes e a vereadora Carla Sássi, que busca a reeleição.
É agora
De fato, nunca se falou tanto em vitória esmagadora das mulheres no pleito de 2020. Muitos nomes fortes ainda vão aparecer e a coluna fará o devido registro. É esperar para ver.
BR 040
A egrégia lafaietense prepara-se para reunir, de uma veizada só, prefeitos e vereadores de 49 municípios que têm ligação direta e indireta com a temível, mortal e traiçoreira rodovia BR 040. O encontro acontece dia 27 de novembro, quarta-feira, às 18h, nas dependências da Câmara, e terá a participação especial da Sociedade de Engenheiros e Arquitetos da Região do Alto Paraopeba (SOREAR). Entre os temas a serem discutidos, o principal deles será montar um esboço de reivindicações para ser incluído no edital de relicitação da conhecida rodovia da morte.
Relicitação
No último edital, quando foi decretada a vitória da Via 040, nenhum município do entorno e tampouco Câmaras Municipais pediram para incluir nada, nem pontes, trincheiras, trevos de acesso, passarelas, etc. Desta vez, a coisa promete ser diferente, já que a empresa que ganhar terá metas, obras e prazos para serem cumpridos. Que Deus nos ajude, caros leitores.
Exemplo
O Plano Estratégico Lafaiete 2037, criado em 2017 para alavancar o desenvolvimento e as potencialidades de nosso glorioso município, começa a render frutos e a chamar a atenção da rapaziada de outras plagas. Nesta semana, a turma do planejamento, junto com o alcaide Mário Furacão Marcus, recebeu uma comitiva da cidade de Coronel Fabriciano, no Vale do Aço.
Tempos difíceis
Por mais viciada e cheia de defeitos que possa ser nossa imprensa, sem ela não há democracia e corrupto nenhum estaria na cadeia. Sem imprensa, é ditadura, é Venezuela.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Escrito por Frei Tibúrcio, no dia 04/11/2019
-