A Usiminas Mecânica e a Gerdau firmaram uma parceria para executar a obra de manutenção de um dos altos-fornos da Gerdau em Ouro Branco.
De acordo com as informações repassadas à imprensa, para atender à demanda, a Usiminas Mecânica irá contratar aproximadamente 860 pessoas de diversas especialidades. As vagas são temporárias e serão prioritariamente direcionadas para profissionais residentes nas cidades de Ouro Branco, Congonhas e Conselheiro Lafaiete.
A experiência técnica, capacidade de mobilização e execução de obras de alta complexidade e variado porte em montagem garantiram o novo contrato. “Temos uma equipe de alto nível e sempre priorizamos a segurança, pois as pessoas são nosso maior patrimônio”, considera o gerente-geral de Montagem da Usiminas Mecânica, Cyro Cruz Soares.
Entre as ações que serão implementadas para reforçar a segurança, estão os treinamentos específicos sobre a metodologia executiva do projeto e a aplicação das práticas de segurança existentes, tanto na Gerdau quanto na Usiminas Mecânica, tais como o Índice de Prática Segura (IPS) e a Hora Segura, que é uma abordagem positiva com inspeções de segurança por pessoas da própria área ou de áreas pares. “O acompanhamento de toda a obra é realizado por nossos gestores altamente experientes e qualificados. Todo o efetivo que será contrato receberá treinamentos intensivos, voltados especialmente para o comportamento humano, que é um dos maiores fatores de risco”, explica Geraldo Souza, gerente de Projetos da Usiminas Mecânica.
A execução da obra ocorrerá entre os meses de abril e agosto, período que deverá movimentar positivamente a economia da região. “As vagas foram abertas por meio do Sistema Nacional de Emprego (Sine), nas unidades de Ouro Branco, Congonhas e Conselheiro Lafaiete. O cadastro no Sine é a única forma de participar da seleção para recrutamento de soldadores, mecânicos, eletricistas e ajudantes”, detalha o gerente de RH Business Partner da Usiminas Mecânica, Eduardo Henrique de Almeida Carmo.
Referência
A Usiminas Mecânica possui diversificado portfólio de grandes obras de montagem executadas de norte a sul do país, especialmente nos segmentos de Siderurgia, Mineração, Metalurgia e Petróleo. A união de técnica e segurança consolidou a empresa de Bens de Capital como uma referência neste segmento. Com grande expertise na construção e manutenção de altos-fornos, a companhia está finalizando a reforma do Alto-Forno 1 da Usiminas em Ipatinga – uma obra que envolveu mais de 600 empregados diretos e indiretos.
Fonte e foto: Site O Petróleo
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Escrito por Oportunidades de Emprego, no dia 19/04/2019