Que coisa
Chegou ao genuflexório da coluna a informação de que 15 policiais militares ingressaram com uma ação no fórum de Lafaiete contra um cidadão que os atacou na rede social. Os tiras foram agredidos verbalmente, caluniados, constrangidos e chamados de todo tipo de adjetivos pejorativos. Os prints das páginas foram devidamente impressos e arquivados e acabaram funcionando como provas de uma ação conjunta.
É vero
Na petição, o grupo de 15 tiras pede indenização por dano moral, no valor de R$10 mil para cada um, e pedido de desculpas público na mesma rede social. Na primeira audiência, não houve acordo e a decisão está nas mãos do juiz, que deve definir entre a condenação e a absolvição do autor das calúnias. O caso deve ser resolvido até março de 2019.
Cuidado
É preciso muito cuidado com o que se escreve e comenta nas redes sociais. Já há jurisprudência suficiente para que os juízes condenem qualquer um que caluniar e constranger pessoas na internet. O ideal e mais seguro é ficar de boca calada e segurar as mãos para não digitar nada, absolutamente nada, na hora da raiva.
Que venha 2019!
Depois da greve dos caminhoneiros, fiasco na Copa, eleições com quase um assassinato de candidato a presidente e calote do governo de Minas, o melhor mesmo é que 2018 vá embora com Deus. Torcemos, caros leitores, para que 2019 seja um tiquinho melhor.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Escrito por Frei Tibúrcio, no dia 04/01/2019
-