É vero
Planejamento Estratégico ? O que é? É um constante desafio realizar a gestão municipal, pois muitos são os obstáculos a serem enfrentados diariamente. Para que as metas se tornem realidade é preciso diagnosticar os problemas e planejar as ações. Dessa forma, o planejamento estratégico municipal representa uma ferramenta de inquestionável relevância para nortear a tomada de decisões e assegurar a implementação das ações necessárias ao desenvolvimento e crescimento dos municípios. Assim, a construção do Planejamento Estratégico Municipal ? Lafaiete 2037 - foi criado com o objetivo de mobilizar e integrar a gestão pública, entidades, empreendedores e lideranças locais visando à transformação da cidade, crescimento, desenvolvimento econômico, equidade e inclusão social.
Lançamento
O lançamento do Planejamento Estratégico de Lafaiete está marcado para o dia 4 de julho, quarta-feira, às 19h, no auditório da Faculdade de Direito de Conselheiro Lafaiete (FDCL), na presença do alcaide Mário Marcus, lideranças empresariais e convidados em geral. Na ocasião, será deflagrada, também, a campanha do Lafaiete 2037, que pretende traçar as diretrizes e ações que nortearão o desenvolvimento do município nos próximos anos.
Como participar?
Participe você também do desenvolvimento e crescimento de Conselheiro Lafaiete. Venha somar conosco! Informações: 3763-3900 (Acias) e 3769-2532 (assessoria da PMCL).
Sabatinas
Depois de ouvir os argumentos dos pré-candidatos Darci Tavares, Antônio Cadar, Flávio Garcia, Sidnei Pedrosa, Geraldo Heleno, Giovany Laporte e José Ricardo Sírio, os membros do Projeto Voto Ético (Prove) preparam-se para conversar, nesta segunda, dia 2, com os postulantes Glaycon Franco e Manoel Vespúcio da Costa Vasconcelos. Na terça, dia 3 de julho, será a vez de Neuza Mapa e Marco Antônio Reis Carvalho prestarem seus esclarecimentos e responderem às perguntas do Prove. A iniciativa se estenderá até o dia 9, quando serão ouvidas Selma Rocha e Elisa Lopes. Elaine Matosinhos, pré-candidata a deputada federal, também marcará presença, mas no dia 10. Ao contrário das tradicionais sabatinas realizadas pelo grupo, neste ano, estão acontecendo consultas internas junto aos integrantes do movimento. Leia reportagem sobre o assunto na página 4 desta edição.
Que coisa
Depois de uns meses de calmaria, eis que os tiroteios voltaram a assombrar nossa cidade. Semana passada foi a vez do bairro Manoel de Paula se ver às voltas com um tiroteio, que feriu quatro pessoas. Dessa vez, o arranca-rabo foi no Paulo VI, e provocou a morte de mais um jovem e ferimentos em outras pessoas. Uma tragédia para nossa outrora segura e tranquila Lafaiete. Oremos.
Só a Copa
Nem a greve dos caminhoneiros e muito menos a falta de combustível parou a cidade como o jogo do Brasil contra a Sérvia, na quarta, dia 27. No dia da peleja da Seleção, não se viu nenhuma alma na rua e as poucas pessoas que circularam na hora da partida, estavam grudadas no celular, provavelmente acompanhando. E ainda dizem que o brasileiro não gosta de futebol.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Escrito por Frei Tibúrcio, no dia 05/07/2018
-