Tempo em Lafaiete: Hoje: 30° - 16° Agora: 23° Terça, 30 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,120 Euro agora: R$ 5,486
Região


Congonhas inicia construção de estacionamentos públicos



foto: prefeitura de Congonhas

A preocupação com a mobilidade urbana tem sido uma prioridade para a prefeitura de Congonhas, que tem buscado soluções proativas para lidar com o aumento da frota de veículos e os desafios que isso acarreta para a comunidade. Recentemente, teve início a construção de estacionamentos públicos como parte de um plano abrangente para melhorar a absorção de veículos e proporcionar mais comodidade aos cidadãos.

Os novos estacionamentos públicos serão estrategicamente localizados em pontos-chave da cidade e serão projetados visando a acessibilidade para todos os congonhenses. Essas áreas funcionais contribuirão para reduzir congestionamentos e facilitar o acesso a áreas comerciais, instituições públicas e outros pontos de interesse.

Segundo o secretário de segurança pública, defesa civil e social, Gláucio Ribeiro, a construção desses estacionamentos trará não apenas benefícios em termos de mobilidade, mas também econômicos para a cidade. Ele destaca que a disponibilidade de mais espaços de estacionamento atrairá mais visitantes e facilitará o acesso a áreas comerciais, impulsionando assim a economia local.

O prefeito Cláudio Antônio de Souza enfatiza a importância do planejamento cuidadoso e do envolvimento da comunidade nesse processo. Ele ressalta que esses novos espaços contribuirão significativamente para tornar Congonhas uma cidade mais acessível, eficiente e agradável para todos os seus habitantes.

Além de oferecer vagas de estacionamento, os novos locais também incluirão espaços para práticas de atividades físicas, como caminhadas, corridas e ciclismo, promovendo assim um estilo de vida saudável entre os moradores.

Por Letícia Tomaino / Fotos: PMC




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Nathália Coelho, no dia 17/04/2024 - 17:20


Comente esta Notícia