Tempo em Lafaiete: Hoje: 29° - 15° Agora: 16° Terça, 30 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,118 Euro agora: R$ 5,459
Comunidade


Projeto Social de Karatê de Lafaiete conquista 14 medalhas em Campeonato Mineiro



Foto: divulgação

No último domingo, dia 14 de abril, o 2° Campeonato Mineiro de Karatê Kiokushin em Congonhas, foi palco de uma conquista memorável para um projeto social do bairro Siderúrgico, em Lafaiete. Com menos de dois anos de existência, o projeto liderado pelo Shihan Eduardo Viana e seus senseis, contando com o apoio de pais, atletas e organizadores, trouxe para seu bairro um total impressionante de 14 medalhas. Os reponsáveis pelos atletas agradecem imensamente aos organizadores do evento. 

Os alunos do Projeto Social de Karatê na Sede demonstraram não apenas habilidade técnica, mas também valores fundamentais como respeito, seriedade e trabalho em equipe durante as competições. Entre os participantes estavam Adrian Kalleb, Erick do Carmo, Letícia Dias, Matheus Dias, Kauã Derick, Luan Brown, Richard Davi, Isac Luciano, Henzo Gabriel, Isabelle Baeta, Pedro Baeta, Ana Beatriz, Ana Elisa, Maria Eduarda, Monique, Micaelly e Miguel Ferreira.

Projeto

O objetivo principal é oferecer aulas de karatê de baixo custo ou gratuitas para crianças, jovens e adultos do bairro Siderúrgico e região. Com a taxa de manutenção do projeto e doações de empresas parceiras, o projeto garante acesso ao esporte para aqueles que de outra forma não teriam condições financeiras.

Além das conquistas esportivas, o projeto recebeu uma Moção de Aplausos da Câmara Municipal em reconhecimento ao seu trabalho e impacto positivo na comunidade. A abordagem sustentável, participação comunitária ativa e transparência na gestão de recursos são alguns dos fatores-chave que contribuíram para o sucesso.

 

 




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Nathália Coelho, no dia 16/04/2024 - 18:20


Comente esta Notícia