Tempo em Lafaiete: Hoje: 29° - 15° Agora: 27° Segunda, 29 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,111 Euro agora: R$ 5,477
Região


Após sucesso de público no Festival da Cachaça, Congonhas se prepara para o 10º Circuito Gastronômico



foto: Mauro Barros

No último sábado, 13, a avenida Marechal Floriano, em Congonhas, foi palco de um evento memorável: o 1º Festival da Cachaça. Com uma participação maciça do público, o festival foi uma verdadeira celebração da cultura local, repleta de música, diversão e, é claro, degustações de cachaças variadas.

O festival marcou o início do aguardado 10º Congonhas Sabores - um renomado circuito gastronômico que transforma a cidade em um paraíso culinário. Este ano, o circuito tem como tema "Histórias de Bar" e presta homenagem a uma figura icônica da cidade, Chiquinho (in memoriam), do Bar Beira Rio. Do dia 18 ao dia 21 de abril, os visitantes terão a oportunidade de desfrutar de delícias da culinária mineira em 12 bares participantes, incluindo pratos como risoto de canjiquinha, maçã de peito, pastel de angu, torresmo de rolo, costela de boi e muito mais.

A idealizadora Patrícia Monteiro, expressou sua alegria e gratidão pelo sucesso do circuito ao longo dos anos. Em suas palavras, "comemoramos 10 anos do Circuito Gastronômico Congonhas Sabores! Um evento que já nasceu com o gosto da boa comida de bares! Que nasceu na mesa rodeada de amigos e de cerveja gelada!"

Monteiro também destacou o impacto positivo do circuito na economia local, mencionando o recorde de 42 shows em 4 dias durante a edição de 2023. "Com isso, movimentamos toda uma cadeia produtiva de contratação de garçons, cantores, supermercados e hortifrútis", afirmou.

A história do Circuito Gastronômico de Congonhas é uma jornada de determinação e paixão pela gastronomia local. Desde sua origem modesta até se tornar um evento de destaque na região, o circuito tem sido um símbolo do orgulho e da identidade da cidade.

Ao encerrar sua mensagem, ela agradeceu a todos os envolvidos no sucesso do evento, desde os proprietários de bares até os parceiros e patrocinadores. "Trabalhar por Congonhas sempre foi meu objetivo, levando o nome de nossa cidade a toda região do Paraopeba e cidades amigas do Circuito do Ouro", concluiu.

Instagram: @congonhassabores

 




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Nathália Coelho, no dia 15/04/2024 - 11:20


Comente esta Notícia