Tempo em Lafaiete: Hoje: 29° - 15° Agora: 27° Segunda, 29 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,106 Euro agora: R$ 5,473
Cultura


Espetáculo "A Fantástica Fábrica de Música" encanta o público de Lafaiete



Foto: PMCL

 

O estacionamento do Ginásio Poliesportivo de Lafaiete transformou-se em um palco de magia e encantamento com a apresentação do musical "A Fantástica Fábrica de Música", na sexta-feira, dia 5. Um público entusiasmado lotou o local para vivenciar essa experiência teatral única, que mergulhou nas profundezas do poder transformador da música.

Com texto elaborado por Adalberto Neto, direção de Roberto Bomtempo e direção musical de Roger Henri, o musical cativou pessoas de todas as idades. A trama envolvente girou em torno dos elementos da música - ritmo, melodia e harmonia - e como eles permeiam nossas vidas e relações.

O protagonista da história, o lendário compositor alemão Ludwig van Beethoven (1770-1827), ganhou vida no palco, conduzindo o público por uma jornada emocionante através dos corredores da música. Crianças e adultos foram transportados para um mundo de fantasia e inspiração, mergulhando na universalidade e na beleza da música.

A realização deste espetáculo é fruto da idealização de Gustavo Nunes e Rose Dalney, com produção da renomada Turbilhão de Ideias ("Cassia Eller, o musical") e Miniatura 9 ("Musical Mamonas"). A produção local, a cargo da Rubim Produções, trouxe esta obra-prima para os palcos de Conselheiro Lafaiete, contando com o apoio do Ministério da Cultura, LGA Mineração e o patrocínio generoso da LGA MINERAÇÃO.

O Secretário Municipal de Cultura, Geraldo Lafaiete, expressou boas-vindas à companhia teatral e ao público presente, agradecendo à produção por escolher Lafaiete como palco para esta apresentação. Este evento não apenas enriqueceu culturalmente a cidade, mas também proporcionou momentos de alegria e reflexão para todos os espectadores presentes, reforçando o poder unificador e transformador da arte em todas as suas formas




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Rafaela Melo, no dia 08/04/2024 - 17:38


Comente esta Notícia