Tempo em Lafaiete: Hoje: 29° - 15° Agora: 23° Segunda, 29 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,119 Euro agora: R$ 5,479
Região


Congonhas inova com Centro de Referência do Idoso integrado à Casa de Longa Permanência São Vicente de Paulo



foto: Daniel Silva

A atenção e o cuidado voltados à população idosa ganham um novo patamar em Congonhas, com a inauguração do Centro de Referência do Idoso (CRI) ao lado da Casa de Longa Permanência de Idosos da Sociedade São Vicente de Paulo, no bairro Rosário. A cerimônia de abertura, realizada nesta quinta-feira, dia 04, contou com a presença de autoridades locais, representantes dos poderes executivo, legislativo e judiciário, vicentinos e idosos frequentadores do CRI.

O evento iniciou com uma emocionante apresentação do coral dos idosos, seguida pelo discurso do prefeito Cláudio Antônio de Souza (Dinho), que expressou sua gratidão aos envolvidos na concretização deste projeto inovador. Dinho ressaltou a importância de unir os serviços do CRI com os da Casa de Longa Permanência, destacando a integração única proporcionada por esse novo modelo de atendimento.

O promotor de justiça do município, Vinícius Alcântara Galvão, enfatizou o papel fundamental da Prefeitura na gestão do Centro do Idoso e elogiou a iniciativa de oferecer um ambiente integrado que promove qualidade de vida e interação entre os idosos.

O Centro de Referência do Idoso conta com uma equipe multidisciplinar que oferece serviços como terapia, assistência social, psicologia, enfermagem e acompanhamento médico geriátrico. Além disso, são promovidas atividades como oficinas, festas, exercícios físicos e passeios culturais, tanto dentro quanto fora do município. O serviço “Centro/Dia” também é oferecido, permitindo que os idosos participem das atividades durante o dia e retornem para casa à tarde.

As inscrições para pessoas acima de 60 anos estão abertas, e os interessados podem comparecer de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, à Rua do Rosário, 231, munidos de documentação necessária. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3732-0609 ou 9 9615-5378.

Por Reinaldo Silva / Fotos: Daniel Silva




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Nathália Coelho, no dia 07/04/2024 - 10:20


Comente esta Notícia