Tempo em Lafaiete: Hoje: 29° - 15° Agora: 21° Segunda, 29 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,118 Euro agora: R$ 5,479
Região


Catequista de Lafaiete representará regional da CNBB em evento em Aparecida



Fotos: CNBB

 

Durante a 61ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que ocorrerá entre os dias 10 e 19 de abril, em Aparecida (SP), um momento especial está agendado para o dia 13 de abril, sábado, às 7h. Neste dia, durante a missa do encontro dos bispos, será realizado o Rito de Instituição do Ministério de Catequistas. A Comissão Regional indicou a experiente catequista Sueli de Fátima da Silva, da Paróquia São João Batista, de Lafaiete, pertencente à Arquidiocese de Mariana.

 

Com 59 anos de idade e 44 anos de dedicação ao serviço catequético, Sueli é uma referência em sua comunidade. Desde a adolescência, tem se empenhado na sua formação e atua como formadora de catequistas, além de desempenhar funções na coordenação da sua Forania e como catequista de adultos em sua paróquia.

Todos os procedimentos necessários foram realizados, incluindo a obtenção da autorização do Arcebispo de Mariana, Dom Airton José dos Santos, para que Sueli possa receber oficialmente o Ministério durante o evento em Aparecida. Este momento é não apenas um reconhecimento merecido pelo longo e dedicado serviço de Sueli, mas também uma inspiração para todos os catequistas, que desempenham um papel crucial na vida da Igreja.

A CNBB convida a todos a se unirem em oração e celebração por este momento especial, que fortalece e renova o compromisso com a evangelização e a formação religiosa em todo o país.

Por: Lucimara Trevizan – Coordenadora da Comissão Regional Bíblico-Catequética




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Rafaela Melo, no dia 05/04/2024 - 16:30


Comente esta Notícia