Tempo em Lafaiete: Hoje: 28° - 15° Agora: 26° Sábado, 27 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,115 Euro agora: R$ 5,470
Comunidade


Polícia Militar lança operação Semana Santa em todo o estado



Foto: PMMG

 

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), por meio do Comando de Policiamento Especializado (CPE), lançou a Megaperação Semana Santa 2024. A ação será realizada em Minas Gerais até domingo, dia 31.

Serão empregados mais de 2 mil policiais, com foco no combate ao uso e tráfico de drogas, prevenção a homicídios, captura de foragidos da Justiça, fiscalização aos condutores que fizeram uso de bebida alcoólica, com utilização de elitômetro (bafômetro), além de ações com radares e drones, presença em locais estratégicos, abordagens sistemáticas e combate aos crimes ambientais. Além disso, serão realizadas blitz preventivas, com distribuição de cartilhas com dicas de prevenção para conscientizar os condutores sobre atitudes que colaboram para a redução de acidentes.

A operação será realizada pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv) e pela Polícia Militar de Meio Ambiente (PMMAmb), em mais de 200 pontos nos cerca de 30 mil quilômetros de rodovias estaduais e federais, áreas rurais e de balneários, bem como parques, lagos e rios, durante as 24 horas do dia. 

As ações contam com a parceria de outros órgãos, como Departamento de Estradas de Rodagens (DER), Secretaria de Estado de Meio-Ambiente e Desenvolvimento. Sustentável (Semad), Instituto Estadual de Florestas  (IEF), Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e outros.

Fonte: Agência Minas 




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Rafaela Melo, no dia 28/03/2024 - 14:30


Comente esta Notícia