Tempo em Lafaiete: Hoje: 27° - 17° Agora: 17° Sábado, 27 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,115 Euro agora: R$ 5,470
Comunidade


Campanha de vacinação contra influenza já começou em Lafaiete



foto: prefeitura de Lafaiete

A Secretaria Municipal de Saúde de Lafaiete anunciou o início da campanha de vacinação contra a Influenza (gripe) nessa segunda-feira (25). As doses estão sendo disponibilizadas das 13h às 16h em todos os PSFs (Programas de Saúde da Família) e na Unidade Central de Vacinação, localizada na Av. Dom Pedro II, 178, no bairro São Sebastião.

O público-alvo desta primeira fase inclui pessoas a partir dos 60 anos, crianças de seis meses a menores de 6 anos, gestantes, mulheres com até 45 dias pós-parto, trabalhadores da saúde, professores do ensino básico e superior, profissionais das forças de segurança e salvamento, pessoas em situação de rua, caminhoneiros, profissionais do transporte coletivo, quilombolas, indígenas e pessoas com doenças crônicas como diabéticos, imunossuprimidos e pessoas com deficiência.

É importante ressaltar que crianças que receberão a vacina pela primeira vez devem tomar duas doses, com intervalo de 30 dias. Para receber a vacina, é necessário apresentar o cartão de vacinação, um documento de identificação com foto e um documento ou relatório médico que comprove a condição crônica de saúde.

A vacina utilizada é trivalente, oferecendo proteção contra os principais vírus da Influenza em circulação no Brasil: Influenza A (H1N1), Influenza A (H3N2) e Influenza B. O Ministério da Saúde também destaca que a vacina contra Influenza pode ser administrada no mesmo momento de outros imunizantes do Calendário Nacional de Vacinação.

Este ano, a campanha foi antecipada devido ao aumento da circulação de vírus respiratórios no país. A vacinação é essencial para proteger contra os sintomas graves causados pela gripe.

 




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Nathália Coelho, no dia 28/03/2024 - 07:20


Comente esta Notícia