Tempo em Lafaiete: Hoje: 29° - 13° Agora: 28° Domingo, 19 de Maio de 2024 Dólar agora: R$ 5,103 Euro agora: R$ 5,544
Região


Congresso da Sociedade Brasileira de Diabetes vai discutir temas atuais para detecção, controle e tratamento da doença

O evento acontece no Centro de Convenções do Expominas, em Belo Horizonte, até no sábado, dia 28



Foto: DC Press/SBEM/ Divulgação

 

Começou nessa quarta-feira, dia 25, o XXIV Congresso da Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD). O evento acontece até o dia 28, no Centro de Convenções do Expominas, em Belo Horizonte.

Os temas debatidos  vão desde a prevenção até as novas tecnologias criadas para o monitoramento e a infusão contínua de insulina no diabetes tipo 1. Já em relação ao diabetes tipo 2, o congresso vai mostrar o que ele significa nas diferentes fases da vida, os novos tratamentos, em especial aqueles focados no peso do paciente, todos voltados para a proteção renal, a doença cardíaca aterosclerótica ou mesmo a insuficiência cardíaca.

Este é o maior congresso sobre diabetes do Brasil. Segundo o presidente da Sociedade Brasileira de Diabetes, Levimar Araújo, neste evento os participantes  terão muitas novidades. "São sete salas, 245 palestrantes nacionais, 18 internacionais, trazendo muitas novidades, em relação ao diabetes no mundo. Vamos  ter lançamentos de novas drogas,que podem reduzir a obesidade até 40%, e muito mais".

Presidente da Sociedade Brasileira de Diabetes, Levimar Araújo

Entre os palestrantes internacionais participam Michael Riddell, da Universidade de York (Inglaterra), que falará sobre exercícios físicos no Diabetes Tipo 2; Davide Carvalho, presidente da European Neuroendocrine Association e membro da Academia Nacional de Medicina de Portugal, que fará palestras sobre as atualizações das Diretrizes Luso-Brasileira e sobre Hipoglicemia não reconhecida ou assintomática; José Silva-nunes, diretor do Serviço de Endocrinologia, Diabetes e Metabolismo do Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central, que vai falar sobre tratamento do diabetes com IC. Também estará no congresso, a médica brasileira Erika Parente, pesquisadora sênior desde 2020 no Folkhälsan Research Center, em Helsinki (Finlândia), com uma palestra sobre a avaliação do risco cardiovascular no diabetes tipo 1.

 




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Rafaela Melo, no dia 26/10/2023 - 12:00


Comente esta Notícia