O prefeito Mário Marcus recebeu a visita da Associação das Mães Unidas pela Deficiência (AMUPD-CL). O grupo é formado por mães de crianças e adolescentes com deficiências diversas e que lutam pela inclusão de seus filhos.
Em conversa com o prefeito, as mães falaram sobre a Lei Brasileira de Inclusão, que para elas, só é sucesso quando há participação do poder público, principalmente no que diz respeito a escolas e creches, saúde lazer, transporte, mercado de trabalho, esportes e etc. O grupo ainda se propõe a funcionar como um elo entre a prefeitura e a comunidade, com o intuito de ajudar no levantamento dos problemas existentes e contribuir para soluções efetivas dos mesmos.
Para o prefeito, o processo de inclusão é uma preocupação real da atual administração, que vem amenizando as barreiras físicas e comportamentais, com a criação acessibilidade nas escolas e também na contratação de MEIs, para acompanhamento dessas crianças dentro do ambiente escolar, além da acessibilidade as praças e prédios públicos, elevadores obrigatórios no transporte coletivo e muitas outras atitudes inclusivas. Mário Marcus se colocou à disposição para caminhar junto com a associação na luta para que Lafaiete seja uma cidade acolhedora para todos.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Frances Elen, no dia 24/12/2022 - 10:30