Tempo em Lafaiete: Hoje: 29° - 15° Agora: 24° Segunda, 29 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,116 Euro agora: R$ 5,479
Saúde


JORNAL FOB: Conheça melhor o procedimento de Rinoplastia

A famosa “Cirurgia Plástica do Nariz” pode ser realizada no Hospital FOB



 

A Cirurgia Plástica de Nariz, também conhecida como Rinoplastia, é um procedimento cirúrgico que visa melhorar e equilibrar a aparência facial. O nariz tem bastante destaque, por esse motivo, o procedimento é muito procurado para que ele esteja esteticamente harmônico com o restante do rosto e, assim, melhore e equilibre os aspectos físicos, além de aumentar a autoestima do paciente.

Além do objetivo estético, a Rinoplastia pode ser indicada como tratamento para problemas funcionais, entre eles, o desvio de septo, além da hipertrofia dos cornetos, a famosa carne esponjosa.

Para que a cirurgia seja realizada, primeiramente, o cirurgião deve observar o equilíbrio estético entre as proporções do rosto e do nariz para que a face fique natural. Além disso, o procedimento é indicado para pacientes com idade acima dos 16 anos. O procedimento cirúrgico é realizado no septo nasal e existem, basicamente, três técnicas que podem ser usadas:

• Rinoplastia fechada: as incisões (cortes) são realizadas somente na região interna das narinas e sua maior finalidade é para o tratamento do dorso nasal e da giba. Essa técnica tem limitações maiores para o tratamento da ponta nasal, porém, se beneficia de não ter nenhuma cicatriz externa visível.

• Rinoplastia em forma de delivery, chamada de alça de balde: consegue-se ver um pouco mais as estruturas do nariz, libera um pouco mais as cartilagens, mas não se faz uma incisão na columela.

• Rinoplastia aberta: consegue ter completo controle das estruturas nasais, e é a técnica mais moderna e mais utilizada. Os pacientes que realizam a rinoplastia, geralmente associam com outras cirurgias estéticas.

O resultado final da cirurgia será perceptível após o período de 6 meses a 1 ano, pois a cicatrização da região é lenta. Por esse motivo é muito importante que o paciente siga todas as orientações feitas pelo médico para o pós-operatório.

Entre estes cuidados, destacam-se: o nariz deve permanecer com uma tala moldável logo após a cirurgia e, logo após sua retirada, um curativo de micropore será colocado; a cabeça deve permanecer ligeiramente inclinada na hora de dormir; não se deve tomar sol na região operada até o desaparecimento das manchas roxas; a limpeza das narinas deve ser realizada conforme orientação médica, dentre outros cuidados que o médico irá prescrever.

Hospital FOB

O Hospital FOB conta com médicos especialistas na realização do procedimento. Entre eles, está o Dr. Vinícius Grossi. Ele é médico Otorrinolaringologista com foco em Rinoplastia (com especialização em Plástica Facial). O procedimento pode ser realizado no centro cirúrgico da unidade FOB de Ouro Branco.

 

Dr. Vinícius Grossi, é especialista em cirurgia de Rinoplastia e realiza o procedimento no Hospital FOB.




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Nathália Coelho, no dia 26/09/2022 - 17:13


Comente esta Notícia