Os funcionários da Viação Presidente permanecem em greve pelo sexto dia consecutivo. Nesta segunda-feira, 18 de janeiro, pela manhã, nem mesmo os ônibus que mantinham o serviço funcionando em nível mínimo, saíram para circular. Os colaboradores da empresa de transporte público cobram salários atrasados, o pagamento do plano de saúde e melhores condições de trabalho.
O Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Coletivo de Conselheiro Lafaiete (SINTTROCOL) informou ao Correio da Cidade que ainda aguarda um contato da empresa nesta segunda-feira, 18 de janeiro, depois que a Viação Presidente descumpriu a promessa de quitar os débitos na sexta-feira, 15 de janeiro. Em protesto ao que consideram descaso da companhia, funcionários estacionaram carros em frente ao portão da garagem da concessionária do transporte público lafaietense, impedindo a saída dos ônibus.
Os 4 ônibus que prestavam o serviço até este domingo, 17 de janeiro, também foram paralisados, aumentando o tom dos trabalhadores nas negociações com a Viação Presidente. A ação já tinha sido antecipada ao Correio da Cidade pelo presidente do SINTTROCOL, Ivanildo Abranches. O sindicato ainda reforça que os ônibus que devem manter o serviço funcionando em um nível mínimo, para seguir os trâmites legais da greve, voltarão a funcionar, assim que a empresa sinalizar uma nova rodada de negociações.
Até a conclusão desta reportagem, os 4 ônibus não tinham voltado a circular em Conselheiro Lafaiete.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Redação, no dia 18/01/2021 - 10:41