Considerando as situações de isolamento social causadas pela pandemia do Coronavírus, no mês de março, foi decretada a interrupção das atividades do Poder Executivo em Lafaiete, mantendo-se apenas os serviços essenciais. Mais de oito meses depois, os trabalhos serão totalmente retomados.
A volta das atividades será a partir de segunda-feira, dia 30 de novembro. De acordo com decreto Nº 712, publicado na página B1 do Jornal CORREIO, órgão oficial do município, haverá algumas regras:
- Para execução das atividades deverão ser observadas práticas coletivas e individuais para mitigação dos riscos de contaminação pelo vírus SARS-CoV-2, conforme orientações dos órgãos públicos de saúde e seguindo o protocolo do Minas Consciente.
- O uso de máscaras é obrigatório para todos os servidores e usuários, devendo haver controle nas entradas dos órgãos visando reduzir o fluxo e permanência de pessoas dentro das unidades, a fim de ser observados afastamentos e ocupação conforme orientações dos órgãos de saúde e Protocolo do Minas Consciente.
- Os servidores dos serviços considerados não essenciais que estivem em regime de teletrabalho, revezamento e sobreaviso devem retornar as atividades, cabendo a cada órgão ou secretaria reorganizar os fluxos e processos de trabalho, possibilitando que os servidores em grupos de risco permaneçam em atividades ou local que reduza o contato com usuários do serviço público.
- As Secretarias poderão estabelecer critérios e procedimentos específicos, caso não haja outras formas de manejo para garantir a mitigação dos riscos, no que tange a proteção dos servidores do grupo de risco, desde que não haja prejuízo na prestação dos serviços público.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Redação, no dia 27/11/2020 - 11:51