Quarta, 08 de Julho de 2020
Política


Lafaiete vai pedir ao estado que cidade permaneça na onda branca



Mário Marcus defende reabertura do comércio em Lafaiete

Na sexta-feira, dia 26 de junho, Lafaiete participou de uma videoconferência com a macrorregião de saúde. O prefeito Mário Marcus solicitou informações sobre a decisão do Estado em relação a regressão à onda verde, que prevê o funcionamento apenas de atividades essenciais e o fechamento de outras atividades previstas na onda branca - onde o município se encontrava no plano Minas Consciente.

Mário Marcus justificou seu posicionamento devido aos números de casos de Covid-19 e ocupação de leitos na região, no momento, serem baixos e, no entendimento, poderia ser mantida a onda branca.

Na reunião do Comitê Extraordinário de Enfrentamento do Município, realizada também na sexta-feira, o prefeito propôs o envio de um documento à macrorregião Centro-sul de Saúde para encaminhamento ao Comitê do Estado. O objetivo é solicitar a reanálise da decisão de retrocesso à onda verde, o que foi aprovado pela maioria dos seus integrantes. De acordo com a prefeitura, o documento será enviado na próxima segunda-feira.

A Administração mantém as recomendações para a população só sair de casa quando necessário, manter o máximo de isolamento social, evitar aglomerações e a utilizar máscaras: “Essas medidas garantem que a situação da pandemia continue sob controle no município e a reabertura das atividades comerciais,” pontua.




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Redação, no dia 27/06/2020


Comente esta Notícia