Quarta, 08 de Julho de 2020
Política


Importantes obras municipais continuam mesmo com a pandemia



 


Mesmo em meio à pandemia e com os desafios do enfrentamento ao Coronavírus, que ultrapassa três meses, obras continuam sendo realizadas em Lafaiete. Entre elas, está a construção de pelo menos cinco pontes, uma delas fará o prolongamento da avenida Marechal Floriano e outra que também já está em andamento desde antes da pandemia, que é a ponte que ligará avenida Furtado à avenida Marechal, no bairro São Sebastião (zona Oeste).


De acordo com o prefeito Mário Marcus (DEM), o volume de obras está menor que o esperado, pois sofreram uma desaceleração devido às atenções, esforços e recursos estarem sendo direcionados ao enfrentamento do Coronavírus e prevenção da saúde da população. Apesar disso, outras frentes de trabalho se dedicam ao andamento de importantes obras para a cidade nas áreas urbana e rural. O recurso para esses serviços é proveniente de convênios firmados antes da pandemia e são verbas direcionadas à execução destas obras, não podendo ser utilizadas em outros investimentos.


Como é o caso do prolongamento da avenida Marechal Floriano, local onde está sendo construída a nova ponte que permitirá alargamento da via. No local, também será feita a pavimentação, nova iluminação e sinalização. Esta via beneficiará diversos bairros que terão acesso facilitado ao centro da cidade. 


Outra obra de construção de ponte que está em andamento é da rua Comendador Nemézio que ligará duas importantes vias, a avenida Furtado e avenida Marechal Floriano, desafogando o trânsito na região Oeste, onde fica o bairro São Sebastião. Também já está assinada a Ordem de Serviço para início da construção de outras pontes, na ruas Neuza de Matos e Josefina Martins na Vila Resende (zona Leste), pontes em aduelas na rua José Mendes no bairro Queluz (região Central) e também no bairro Amaro Ribeiro (zona Sul). 


Outra construção que está sendo mantida neste período é do muro de arrimo no bairro Santa Cruz (região noroeste), que se trata de ação para proteção e segurança de diversas famílias que residem próximo ao local. Já no bairro Santa Matilde (zona Sul) o Posto de Saúde está funcionando em novo local, as novas instalações foram entregues recentemente. 


No setor de infraestrutura estão sendo retomados os serviços de calçamento no bairro Morada do Sol (zona Norte) e já está pronta a programação para pavimentação de vias em outros bairros. A operação tapa buracos, capina e limpeza realizadas constantemente em diferentes bairros, centro e entradas das cidades continuam sendo realizadas por se tratar de serviços essenciais de grande importância para a cidade. 


Na área da saúde, uma relevante obra está em andamento, a instalação do Posto Avançado de Coleta de Sangue – PACE, que será concluído em breve. 


Obras nas Localidades Rurais


Nas localidades rurais também estão sendo direcionadas diversas obras como a conclusão do poço artesiano e tomada de providências melhorias das instalações do campo de futebol, reforma da escola e do posto de saúde em São Gonçalo. Melhorias foram feitas na escola em Rancho Novo visando a instalação de uma creche que atenderá as crianças da localidade. Também já está definido em Gagé o imóvel para a instalação do posto de saúde em sede própria e implantação de Posto de Saúde em Três Barras.


Melhorias em outras localidades rurais e obras em outros pontos da cidade já estão previstas e tão logo seja possível, serão retomadas e entregues à população. “Apesar das dificuldades do momento em função do enfrentamento ao Coronavírus estamos nos esforçando para darmos continuidade às obras tão necessárias para a cidade e as que estão paralisadas, tão logo seja possível e a situação permitir, serão retomadas”, concluiu o prefeito Mário Marcus.

 

 





Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Redação, no dia 05/06/2020


Comente esta Notícia