Quarta, 08 de Julho de 2020
Política


Prefeito de Lafaiete agradece aos voluntários que estão confeccionando e doando máscaras e capotes 



A solidariedade neste momento de enfrentamento ao novo coronavírus tem se tornado uma das principais armas contra a disseminação do vírus. Diversas ações surgem em diferentes grupos com a participação de voluntários que têm se mobilizado para contribuir com esta luta. Um dos exemplos é o grupo de voluntários de cerca de cinquenta costureiros e costureiras do Centro Cultural Casa do Teatro, do Instituto Meraki e Bloco Burrinho na Sombra que se uniram e já confeccionaram e doaram mais de 15 mil máscaras de pano e mais de mil capotes.  


São bons exemplo de cidadãos e entidades se unindo para enfrentar e superar uma das maiores crises de saúde pública do país. As máscaras e capotes estão sendo doadas para serem utilizadas pelos profissionais que estão na linha de frente do enfrentamento nas unidades de saúde. 


O prefeito Mário Marcus (DEM) em um gesto de reconhecimento pelo trabalho agradeceu aos costureiros e costureiras pelo empenho e ressaltou que as parcerias, doações e empenho de voluntários e empresas tem sido de grande importância no enfrentamento ao coronavírus e muito têm contribuído para resultados positivos. “Somente com a união e colaboração de todos, poder público, população e iniciativa privada seremos capazes de vencer esta pandemia e proteger a saúde da população”, finalizou.




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Redação, no dia 05/06/2020


Comente esta Notícia