Região


Ouro Branco tem 6 pessoas recuperadas entre os 9 casos confirmados de coronavírus



O Boletim epidemiológico diário disponibilizado pela secretaria de Saúde de Ouro Branco informou que até às 13h de 22 de maio foram notificados 374 casos suspeitos de coronavírus na cidade.  Este número corresponde todas as pessoas que procuraram as unidades de saúde da cidade.


Destes, 256 foram curados de síndromes gripais, são pessoas que manifestaram sintomas de gripe, foram monitoradas por 14 dias e já estão recuperadas. Outros 35 realizaram exame de PCR na Funed e testaram negativo para a infecção. 


Ainda estão sendo monitoradas 74 pessoas que são acompanhadas pela Secretaria de Saúde. Trata-se de moradores com síndromes gripais em geral e moradores que tiveram contato direto com casos confirmados, que são 9 no total. Seis deles já são considerados recuperados, uma vez que o período de monitoramento de 14 dias se encerrou e já não apresentam mais sintomas. Os outros 3 encontram-se ainda em monitoramento durante o mesmo período. Todos os casos confirmados tratam-se de pessoas do mesmo grupo familiar de casos anteriormente confirmados.

Não há óbitos em investigação.

A secretaria de Saúde informou que acompanha todo o grupo familiar e pessoas que tiveram contato direto com os casos confirmados na cidade. A prefeitura de Ouro Branco informou que, dentro da ética profissional e leis que protegem o cidadão, não divulgará detalhes sobre a identificação dos casos confirmados.

Todos os procedimentos da Secretaria seguem as normas e protocolos do Ministério da Saúde. É essencial que a população siga as orientações das autoridades em Saúde e faça o isolamento social, fique em casa, use máscaras e sigam todos os protocolos de higiene pessoal e de seus objetos.

Informações sobre Saúde Pública na Central de Informações sobre o Coronavírus 3938-1168 e 3938-1169.

 




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Redação, no dia 22/05/2020


Comente esta Notícia