Esportes


Representantes do setor de esportes de Lafaiete solicitam reabertura de locais para prática de atividades



No dia 20 de maio, o prefeito de Lafaiete, Mário Marcus (DEM), recebeu representantes das academias, estúdios e escolas de esportes da cidade que solicitam uma proposta de reabertura dos espaços, visando seguir um protocolo de segurança. A comissão de profissionais de Educação Física relataram a necessidade da volta, entretanto, seguindo as normas e regras de funcionamento sem risco à saúde dos profissionais e clientes.


No documento, os representes justificam a solicitação, declarando que a atuação dos profissionais contribui para a manutenção da saúde física e mental das pessoas, sobretudo, neste momento de pandemia. Traz também relato de procedimentos e adaptações para preservar a saúde dos frequentadores visando normas rígidas de higienização e limpeza. 


Mário Marcus ressaltou que continuará mantendo diálogo com todos os grupos de profissionais e que todas as solicitações recebidas serão levadas à apreciação do Comitê Extraordinário de Enfrentamento ao Coronavírus,  apesar de, no momento, não haver previsão de retorno destas atividades. “Todas as decisões deverão ser tomadas com muito critério e responsabilidade a fim de preservar a saúde da população”, concluiu.




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Redação, no dia 20/05/2020


Comente esta Notícia