Polícia


Quadrilha de ladrões que assaltou caminhão de carga em Gagé é presa em cerco da polícia em BH



Quatro homens foram presos nesta terça-feira, 19 de maio, depois de roubar parte da carga de um caminhão no Distrito de Gagé. Uma câmera de segurança próxima ao local em que aconteceu o crime ajudou a identificar os veículos que foram utilizados no roubo: um Renault Kwid de cor branca e um Fiat Pálio, de cor prata. No local do crime também foram deixadaos vários eletrodomesticos no chão, para a polícia, foi sinal de que o crime acabara de ocorrer. A Polícia Militar teve que montar um cerco para capturar os suspeitos que foram presos na Avenida Nossa Senhora do Carmo, em Belo Horizonte. Eles foram conduzidos à Delegacia de Polícia. 


No momento da abordagem, ao perceber a operação policial, o furgão de placa KUZ-7773 parou no meio da via e um ocupante na tentativa de fuga, pulou muros e telhados. Quando foi encontrado, ele confessou o crime e relatou que alguns dos produtos roubados estariam na Van que seguiria para o Posto Bonanza, perto do Ceasa, local onde iriam realizar o encontro com os demais comparsas. O restante da quadrilaha, total de três homens (dois de 24 anos e um de 25 anos), foram abordados no interior do furgão e também confessaram a participação no crime. Eles relataram que a carga não coube, em sua totalidade, no interior da Van, por isso parte dos produtos foi deixado no local. 


A Polícia Militar informou que a vítima contou como aconteceu o assalto. Segundo o motorista do caminhão de carga, ele trafegava pela rodovia BR 040, próxima ao bairro Gagé, em Lafaiete, quando um veículo Kwid de cor branca, pareou com seu caminhão e um dos ocupantes efetuou um disparo de arma de fogo, anunciando o roubo. Ao estacionar o veículo às margens da rodovia, um dos autores entrou no caminhão e o rendeu. Ele ainda informou que foi obrigado a seguir o veículo Kwid até uma estrada de terra, onde havia outros automóveis, o pálio de cor prata e o furgão. A vítima então foi colocada dentro do Kwid e deixada na cidade de Betim.

 




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Redação, no dia 20/05/2020


Comente esta Notícia