Região


Piranga registra 6º caso de coronavírus



A cidade de Piranga, desde que comunicou o falecimento de uma idosa de 77 anos por coronavírus no dia 11 de maio, vem registrando novos casos confirmados da infecção. O boletim epidemiológico do dia 19 maio, divulgado pelo departamento municipal de Saúde, notificou 6 casos confirmados de Covid-19 na cidade. Além do óbito confirmado, o marido da idosa está internado na cidade de Ubá com confirmação do vírus. Outras três pessoas estão em monitoramento domiciliar e pertencem à mesma família. 

O boletim notifica o total de 106 casos residentes em Piranga até às 19:35 de 19 de maio. Destes, 30 estão em monitoramento. Um paciente está internado em Lafaiete no Hospital e Maternidade São José e os outros 29 em isolamento domiciliar. 

Entre os descartados constam 71, em que 12 realizaram exame de PCR e testaram negativo para o vírus. 

 

A cidade segue em alerta pelo aumento de casos. Todas as medidas cabíveis quanto aos casos confirmados estão sendo tomadas, especialmente com isolamento e/ou monitoramento do(a) usuário(a), familiares de acordo com os protocolos estabelecidos.

O governo municipal segue pedindo aos moradores que mantenham o distanciamento social, observem o uso obrigatório e correto de máscaras, álcool gel e o ato de lavar as mãos com água e sabão constantemente, bem como os demais cuidados necessários.

Ao apresentar qualquer síndrome gripal, febre, dor de garganta, dificuldade para respirar ou outro sintoma correlato procure, de forma imediata, atendimento médico, para que as providências de praxe sejam tomadas pelos profissionais e órgãos competentes.

 




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Redação, no dia 20/05/2020


Comente esta Notícia