Saúde


Sobe para 17 o número de pessoas recuperadas do Covid-19 em Lafaiete



Uma boa notícia para iniciar a semana dos lafaietenses. 17 pacientes que foram confirmadas a infecção por covid-19 já estão recuperados. Ainda estão sendo monitorados 79 pessoas, entre elas, 4 casos confirmados. Entre os descartados, estão 434 lafaietenses, destes, 98 tiveram que realizar exame de PCR na Fundação Ezequiel Dias (Funed). Três aguardam resultados de exame. Não há óbitos confirmados, nem em investigação. O total de casos notificados residentes em Lafaiete somam o total de 513.

Foi informado pela assessoria de imprensa do governo municipal de que o primeiro paciente, de 87 anos, testado positivo para o vírus em 16 de abril, deixou a UTI do Hospital e Maternidade São José nesta segunda, 18 de maio. Ele apresentou um quadro de saúde melhor, sendo transferido para um leito normal. No entanto, ele está ainda recebendo tratamento, mas não há mais a necessidade de terapia intensiva. Não há previsão de alta, mas a informação é de que assim que o paciente se estabelecer, poderá retornar ao isolamento social, junto à família. 

O governo municipal ressalta a importância do distanciamento social, o uso de máscaras, que sejam seguidas as orientações de higienização e sobretudo que sejam evitadas aglomerações.




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Redação, no dia 18/05/2020


Comente esta Notícia