Quinta, 16 de Julho de 2020
Região


Buscas por jovem que desapareceu no rio Paraopeba, em Belo Vale, continuam



 

 

Na tarde de domingo, 12 de abril, a equipe de Bombeiros de Congonhas foi acionada no município de Belo Vale, onde um jovem desapareceu enquanto nadava nas águas do rio Paraopeba, que passa pela cidade. 

 

No local, os bombeiros tomaram conhecimento que seria o jovem Rodrigo da Silva, de 16 anos, da cidade de Belo Vale, que estava nadando nas águas do Rio Paraopeba, próximo ao bairro Santo Antônio. 

 

Segundo testemunhas, o adolescente estava na companhia de alguns  amigos (cerca de 8 adolescentes). Alguns estavam nadando e a vítima por não saber nadar, não adentrou as águas.

 

Os jovens também afirmaram que em determinado momento, de forma voluntária, Rodrigo tirou a camisa e pulou no rio, vindo a submergir e logo em seguida os seus amigos pularam na tentativa de salvar o adolescente. Momentos depois viram que ele emergiu e ouviram ele pedindo socorro a uma distância de 60 metros de onde teria pulado, porém   a forte correnteza o levou. Seus amigos nadaram na tentativa de alcançá-lo, porém não conseguiram, pois o rapaz submergiu novamente e os amigos o perderam de vista.

 

 Os bombeiros verificaram que a água estava bastante turva  e a correnteza forte, por causa de uma chuva que ocorreu na cabeceira do rio nos últimos dias. Os  trabalhos de busca continuam nesta terça-feira.

 




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Redação, no dia 14/04/2020


Comente esta Notícia