Polícia


Manifestação na MG-482 e homenagem a comerciante morto em acidente será hoje, às 12h



Após uma semana do grave acidente que tirou a vida de Jair Egg Miranda, na MG-482, familiares, amigos e moradores   da região, realizam neste sábado, dia 14,  uma manifestação, a partir das  12h. Haverá uma concentração em frente a Unipac, caminhada até o local do acidente e fechamento da pista pelos manifestantes.

 

O acidente

Por volta de 21h de sábado, dia 7, a Polícia Militar Rodoviária foi acionada na MG-482, para atender a um acidente. No km 284, próximo à Unipac, o motoqueiro havia colidido com um animal que estava na pista. Segundo uma testemunha, a vítima seguia em sua moto Honda Titan quando se deparou com três bovinos às margens da rodovia.  Em dado momento, um dos animais se assustou e entrou na frente do motociclista.  Jair foi levado ao hospital, mas não resistiu.

 

Prefeitura inicia apreensão de animais e vai multar donos

O acidente fatal na MG-482 acabou por forçar um adiantamento nos planos da prefeitura de Lafaiete. Dentro das articulações para a construção de um curral regional pelo Codap, já havia sido assinado, no dia 6, o contrato de cessão da área, em comodato, pela Gerdau. Os trabalhos tinham início previsto para os próximos 120 dias. Diante dos recentes acontecimentos, na tarde de quinta-feira, 12 de setembro, o prefeito Mário Marcus determinou o início, em caráter emergencial, do Serviço de Recolhimento de Animais de Grande Porte em vias públicas, com veículo próprio para a atividade, apreensão e a aplicação de multas aos donos.

 




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Redação, no dia 14/09/2019


Comente esta Notícia