Comunidade


Évany Campos participa da 19ª Bienal do Livro Rio

Escritora apresenta seu livro, A Guia, e o conto O Casamento, publicado pela Lura Editorial na antologia Admiráveis Mulheres


Évany Campos é presença confirmada na 19ª Bienal do Livro Rio, que está sendo realizada na capital ca­rioca entre os dias 30 de agosto e 8 de se­tembro. A escritora lafaietense tem data marcada no es­tande da Lura Editorial na sexta-feira, 6 de se­tembro, às 16h. No sábado, ela também cumpre agenda no evento sediado na capital carioca e deve aproveitar a oportunidade para ter um contato mais próximo com os leitores de todo o país. Na oportunidade, ela deve fazer a divulgação de seu primeiro livro, A Guia, e da antologia Admiráveis Mulheres (2019), da qual participa com o conto O Ca­sa­mento. De acor­do com a escritora, a expectativa para a participação no evento é alta: “Desde o lançamento de A Guia, tenho mantido contato com leitores de todo o país e aproveitado a oportunidade para ver estas e outras pessoas que valorizam a leitura e se interessam pelo nosso trabalho. Sem contar na oportunidade fantástica de trocar experiência com autores renomados, que possuem uma sólida carreira na literatura. A participação em bienais é sempre uma oportunidade inestimável de aprendizado e se tornou ainda mais emocionalmente para mim de­pois que me transformei em escritora”, adianta.
A Guia foi lançado em 2017, com uma excelente aceitação do público e do mercado editorial. Desde então, surgiu a expectativa pelo lançamento de uma continuidade da obra, uma vez que o livro deixa portas abertas para uma volta. Em entrevista à nossa reportagem, Évany confidenciou que chegou a iniciar os trabalhos, mas o projeto, no momento, passa por um processo de maturação e amadurecimento. “Comecei a escrever A Guia com o coração de uma adolescente que sequer pensava em ser escritora. Apenas deixei fluir e acho que isso fica claro no livro. Hoje vivo outro momento em minha vida; estou amadurecendo como pessoa e sinto que ainda não estou pronta para continuar essa jornada. Preciso amadurecer algumas coisas – como minha personagem também terá. Então, optei por ser honesta comigo mesma, com a personagem (Mariana Holles) e com o público e esperar o tempo certo para retomar o livro. Sei que esta hora virá. E quando vier, espero que seja tão especial como da primeira vez”, confidencia Évany Campos.
Mas isso não quer dizer que a autora esteja distante de sua carreira. Enquanto cursa história na UFSJ, ela aprimora seus conhecimentos com cursos de escrita criativa e já inicia outra obra de ficção. “Ainda trabalharei com uma realidade futurista, mas acho que como reflexo do meu próprio amadurecimento, será algo mais plausível; mais conectado com uma realidade possível. Já iniciei a escrita, mas prefiro não adiantar detalhes, pois os livros são vivos; eles mudam de forma, de intenção. E até que ele esteja a ponto de im­pressão, sofrerá muitas mudanças. Mas ainda conversarei com o mesmo público de A Guia. Não quero fixar prazos aqui, mas espero que esteja pronto em breve”, adianta Évany. A obra, no momento, é independente.

Sobre A Guia

Numa Inglaterra futurística, Mariana Holles tem a vida que qualquer um, em seu mundo, poderia querer. Uma mãe adotiva amorosa, amigos leais, inteligência admirável e é uma celebridade em ascensão. Nunca poupou esforços para conseguir vencer as corridas de nave. No entanto, tudo na vida perfeita da garota muda quando ela e seu maior rival, Lionel Reis, presenciam um acidente e são capturados e levados a uma parte desconhecida do mundo, as Sete Colônias. Um lugar fantástico onde humanos interagem com seres sobrenaturais e uma raça criada em laboratório. Agora, ela se depara com uma guerra entre os habitantes das Sete Colônias contra um ser que todos chamam de Deus das Sombras.

A obra está disponível em livrarias, como a Griffe, e na Amazon: (https://www.amazon.com.br/Guia-%C3%89vany-Cristina-Campos-ebook/dp/B07H7VL4SX)

Serviço

Contato: Instagram: @escritora_evany
Onde comprar: Griffe MegaStore
Valor: R$ 39,90




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Redação, no dia 09/09/2019


Comente esta Notícia