Comunidade


Garotinho que sonha em ser policial, ganha farda e participará do Desfile Cívico com a corporação



O garotinho Yan Victor Custódio de Paula, de 6 anos, sonha em ser policial e vai participar do Desfile Cívico da Independência no próximo sábado. Em abril de 2018, o pequeno ganhou uma festa surpresa dos amigos militares, com direito a bolo, passeio de viatura e visita ao 31º Batalhão. Na época, a festinha surpresa aconteceu na sede do batalhão, com a presença de diversos militares. O capitão Saulo Henrique de Paula, comandante da 61ª Companhia e o sargento Drumond, buscaram o avô, o garotinho e sua irmã em sua casa, no bairro JK. O pequeno visitou as dependências do batalhão, tirou foto ao lado dos policiais e pôde entrar na viatura, como sempre sonhou. 


Mas, ainda faltava a realização de um sonho, desfilar com os militares do 7 de setembro. A Assessoria de Comunicação Organizacional do 31º BPM recebeu uma solicitação, via email, através do canal “Fale Conosco”, onde o avô do garoto falou de seu sonho em participar do desfile com a PM. O avô  informou ainda se tratar de uma família carente e que não possuem condições financeiras de arcar com a compra de um fardamento infantil para a criança. Por meio da assessoria, militares da Unidade se mobilizaram com a finalidade de realizar parte deste sonho, garantindo a aquisição do fardamento infantil para a criança utilizar no desfile do dia 7 de setembro.


Em 4 de setembro de 2019, Policiais Militares foram até a residência do pequeno Yan para presenteá-lo com a farda infantil. No momento da entrega, Yan Victor imediatamente quis vestir o fardamento e, em seguida, se recusou a retirá-lo. A todo o momento, ele agradecia de forma emocionada aos Policiais Militares pelo presente, afirmando que no dia 7 de Setembro estará participando do desfile junto à PM.




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Redação, no dia 05/09/2019


Comente esta Notícia