Comunidade


Governadora do Rotary visita Redação do Jornal CORREIO

Reunida com seus companheiros rotarianos, ela veio à cidade conhecer os projetos e ações da instituição


Há 114 anos no mundo fazendo voluntariado, o Rotary Club trabalha para ajudar comunidades. São mais de 1 milhão e 200 mil rotarianos no mundo trabalhando em projetos de municípios. E à frente do Distrito 4521, o qual o Rotary Clube de Lafaiete pertence, junto de outros 87 clubes em 64 cidades, está Cláudia Maria Lello Scaglio­­ni. Ela assumiu o cargo de governadora do Distrito em junho e esteve em visita à cidade no dia 27 de agosto. Este ano, com o lema “Rotary co­nec­ta o mundo”, Jonas En­quadras­se, presidente do Clube de La­faiete e os rotarianos Marcio Baêta e José Sal­vador acompanharam as vi­sitas oficiais da governadora em di­versos lugares, estabelecendo a conexão, in­clusive com o jornal CORREIO.
Há 8 anos fazendo parte da comunidade Rotary, Cláudia conta como o voluntariado a incentivou: “Sou de Três Pontas, interior de Minas e sempre vi o Rotary trabalhando na minha cidade, mas nunca entrei. Comecei a conhecer o clube quando um governador do meu distrito entrou para a instituição, em 2011. Hoje, na minha vida, Rotary representa tudo, porque é muito bom ajudar. Quando você faz uma coisa que gosta, torna-se parte da sua vida. Então hoje o Rotary é uma parte da minha vida. Sempre quando saímos com uma ação, para fazer algum projeto, chegamos sempre mais leve. Isso é muito bom e gosto muito”.
A visita a Lafaiete faz parte da agenda da governadora, chamada visita oficial. Na ocasião, ela teve a oportunidade de conhecer os projetos, a organização e associados do Rotary da cidade. “Um governador quando conhece o clube, apesar de não conhecer todos os companheiros, nessa visita temos que passar as informações de Rotary, conversar sobre Rotary com todos. Em Lafaiete, até hoje fui num projeto, numa escola municipal. Como estou em visita a alguns lugares, ainda não tivemos a oportunidade de conversar sobre as ações. Sei que é um clube muito di­nâmico, que faz bastante projetos, com muitas parcerias com poderes públicos, o que é importante para que as atividades saiam do papel”, disse.




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Redação, no dia 04/09/2019


Comente esta Notícia