Cultura


ACLCL recebe acervo Bibliográfico do imortal Allex Assis Milagre

O historiador manifestou, por escrito, o desejo de que sua biblioteca fosse doada à entidade que ele ajudou a construir e a solidificar


No ano em que se completa a primeira década de seu falecimento, o Sodalício que Allex Milagre ajudou a construir foi agraciado com seu acervo pessoal, composto por obras de imensurável valor histórico. São mais de trinta caixas que somam centenas de livros sobre história, memória, genealogia e catolicismo.

Seus livros, que estavam acondicionados na casa da família, na rua Comendador Baêta Neves, foram transferidos recentemente para a sede da Academia de Ciências e Letras de Conselheiro Lafayette (ACLCL) e irão compor o acervo da Biblioteca Bernardo Guimarães, conforme o desejo do ilustre jornalista. No momento, a entidade está inventariando e fotografando o acervo. Esse resultado será divulgado no site www.aclcl.org.br.

Falecido em Conselheiro Lafaiete aos 38 anos, em 17 de novembro de 2009, o jornalista e genealogista deixou uma lacuna impreenchível. Em pouco tempo de vida, conseguiu reunir uma importante biblioteca, que irá colaborar, sobremaneira, com pesquisas em diversos campos do conhecimento.

Allex nasceu em Conselheiro Lafaiete em 21 de abril de 1971. Cursou Filosofia no Seminário Imaculada Conceição, em Campos dos Goytacazes (RJ) e graduou-se em Comunicação Social - Jornalismo na Universidade Presidente Antônio Carlos, em Lafaiete. Na área do jornalismo, atuou como redator e membro do Conselho Editorial do Jornal CORREIO da Cidade, em Conselheiro Lafaiete.

Foi membro-fundador e presidente-emérito da Academia de Ciências e Letras de Conselheiro Lafayette, entidade que ele liderou com responsabilidade e zelo. O acervo, ainda este ano, estará à disposição da comunidade, mas não será disponível empréstimos domiciliares e poderá ser visitado sob agendamento no Solar do Barão do Suassuhy. Informações poderão ser obtidas pelo e-mail: presidencia@aclcl.org.br.

 

 

 

 

 

 




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Redação, no dia 29/08/2019


Comente esta Notícia