Esportes


Internacional x Milionário: a decisão que ainda não acabou

A semifinal teve cobertura exclusiva do Jornal CORREIO e da Rádio CIDADE 98FM no campo do Carandaí


Parado em Lafaiete, o futebol segue acontecendo pela região. Dez equipes no aspirante A e dez no amador estão na disputa do título de 2019 no futebol de Carandaí. A organização é da Associação de Clubes Varzeanos de Carandaí (ACVC), presidida pelo Wando Lima e conta com o apoio do Departamento de Esportes da prefeitura de Carandaí.
Na semifinal aspirante, o Nacional venceu o Tabajara duas vezes (2 a 0 e 5 a 1) e se garantiu na final. A outra vaga está em disputa por Milionário x Pitbul, que empataram a primeira da semifinal em 1 a 1 e decidem na preliminar deste domingo, dia 25, no campo do Carandaí. Na categoria de clubes amadores, o Pitbul venceu o Dombe por 1 a 0 e faz a decisão neste domingo, a partir das 14h, com a vantagem do empate.


Inter x Milionário

A segunda partida da semifinal amadora entre Internacional e Milionário foi disputada no dia 18, com cobertura e reportagens exclusivas do Jornal CORREIO e da Rádio CIDADE 98FM. As duas equipes são sediadas no mesmo bairro - Ponte Chave. O Internacional foi melhor no 1º tempo, com Chumbinho perdendo, pelo menos, três chances claras de gol. Aos 19 minutos do segundo, Rodrigo Angelo, do Milionário, subiu para a dividida de bola com Ezequiel na linha do meio campo.
No lance, o meia do Internacional sentiu um corte na cabeça. O árbitro expulsou Rodrigo por ter acertado o cotovelo no adversário, fato confirmado depois pelo atleta: “Não tive a intenção. Foi uma disputa de bola. Por acaso, subi primeiro e meu cotovelo bateu na cabeça dele”. Ezequiel deixou o campo e recebeu pontos no hospital. Gabriel entrou em seu lugar, mas, mesmo com um jogador a mais, o Internacional não conseguiu repetir o domínio do 1º tempo e o placar ficou no 0 a 0. José Carlos Mendes apitou e foi auxiliado por Marcos Luiz Vilela e Paulo Lúcio da Silva, todos de Barbacena.
Os jogadores agradeceram a presença de nossa reportagem e afirmaram que a cobertura jornalística é motivadora e muito importante para eles, além de valorizar o espetáculo. A arquibancada do estádio do Carandaí estava lotada e agitada pela participação dos torcedores. O presidente Waldo Lima também destacou a importância da divulgação: “Aqui não temos este apoio da imprensa, com cobertura, entrevistas e reportagens no campo. Parabéns e muito obrigado a vocês”, destacou o presidente.
Como houve empate em 1 a 1 no primeiro jogo, a decisão seguiu nos pênaltis. Depois de 20 cobranças, o empate em 7 a 7 prevaleceu, mas a noite chegou e o goleiro e presidente Vinícius, do Internacional, alegou que já não estava enxergando mais. Como os refletores não puderam ser acesos, a decisão seguiu para o ‘tapetão’, na reunião da Comissão Organizadora marcada para as 19h do dia 19, mas não houve acordo. Wando Lima deixou sua decisão para a terça-feira, dia 20 e bateu o martelo: “Como não houve acordo, defini pela continuidade das cobranças de pênaltis no domingo, dia 25, ao meio dia, antes da preliminar, lá mesmo no campo do Carandaí”.

Definição

Nas cobranças de pênaltis no dia 25, o Milionário foi o vencedor ao fazer 10 a 9 e fará a final nos dias, 1º e 15, contra o Pitbul que venceu o Dombe por 2 a 1. A final aspirantes A será entre Nacional e Milionário.

(Amauri Machado)




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Redação, no dia 27/08/2019


Comente esta Notícia