Comunidade


Comércio de Lafaiete prepara o Dia Livre de Impostos

Aloisio Rezende diz que o dia 30 de maio será histórico no Brasil


Com o lema “Menos Impostos e Mais Economia”, as entidades do comércio brasileiras, lideradas pela Confederação Nacional dos Diri­gentes Lojistas (CNDL), com apoio da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Minas Gerais (FDCL), CDLs, CDLs Jovens e SPC Brasil, promovem no dia 30 de maio, o Dia Livre de Impostos (DLI). O objetivo é expressar a insatisfação do brasileiro com a tributação abusiva que limita o poder de consumo da população e serve de freio para o crescimento econômico do país. Neste dia, segundo os organizadores, o chamado “impostossauro”, que de forma ultrapassada e agressiva devora o dinheiro do povo sem retorno para a população, estará “preso”. Os produtos dos lojistas participantes serão comercializados com descontos equivalentes ao valor dos impostos sobre os mesmos.
Em Lafaiete, a campanha será liderada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-CL), que já está divulgando na imprensa e redes sociais o DLI. Em entrevista ao Jornal CORREIO e CORREIO Online, o presidente da CDL, Aloisio Rezende, explicou que a mobilização em torno da campanha é muito grande e a expectativa em relação à adesão de lojitas também é muito boa. Segundo ele, até o momento, cerca de 30 comerciantes deram sinal verde para a promoção e estão engajados na luta. “Nossa meta é mobilizar o maior número de lojistas, transformando essa campanha numa luta contra o “impostossauro”. Ainda de acordo com Aloisio, num ranking de 30 países, o Brasil é o 14º que mais arrecada dinheiro com tributos. No entanto, está em último como o país que melhor retorna o dinheiro público para a sociedade

Saiba mais

Apenas nos setores de maquiagem e eletrônicos, as cargas tributárias são de 58% e 43% respectivamente. O brasileiro trabalha em média 153 dias (cinco meses) por ano só para pagar impostos. No dia 30 de maio, aproveite seu poder de consumo e participe desse movimento.




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Redação, no dia 13/05/2019


Comente esta Notícia