Região


Festival de Integração reúne beneficiários de programas esportivos da VSB



Diversão, alegria e muita união marcaram o Festival de Integração promovido no sábado, dia 27, pela Vallourec Soluções Tubulares do Brasil (VSB) no Centro Esportivo da usina Barreiro, na capital mineira. O evento contemplou aproximadamente 400 crianças e jovens, entre 7 e 15 anos. Entre eles, alunos dos núcleos de vôlei e futsal do projeto Centro de Excelência do Esporte III, viabilizado pela Empresa por meio de recursos da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, e executado pelo Instituto Brasileiro de Excelência no Esporte & Cultura (IBEEC).

Participaram equipes de Entre Rios de Minas, São Brás do Suaçuí, Jeceaba, além de times da Fundação Sidertube e do bairro Teixeira Dias, vizinho à Empresa, assim como representantes dos poderes públicos das localidades e de familiares.

De acordo com Leonardo Velloso, da área de Relações Institucionais da VSB, o apoio da Empresa ao projeto é uma forma de atestar o compromisso do Grupo Vallourec em desenvolver as comunidades onde está inserida. “É motivo de muito orgulho promover um evento como este, que aproxima a Empresa das comunidades e celebra a confiança entre todas as partes envolvidas”, diz.

Para Cássia Cristina, analista de Relacionamento com a Comunidade da VSB, mais do que a prática esportiva, a iniciativa contribui para a formação educativa dos jovens. “Eles melhoram o comportamento e se tornam mais disciplinados”, afirma. 

 

Apoio da família

Acompanhando o filho Pedro Henrique Arão, 9 anos, de Jeceaba, a mãe dele, Patrícia Arão, conta que, assim como ele, estava ansiosa pelo evento. Aluno do projeto há um ano, Pedro brinca que aprendeu os primeiros passos no futsal no projeto e afirma que quer ser jogador profissional”.

 

Mytsa Karla Santiago, mãe de Iris Karla Santigo, 8 anos, aluna do vôlei, do bairro Teixeira Dias, também fez questão de prestigiar o Festival O interesse da filha pelo esporte começou quando ela assistia pela televisão. “Agora que jogo sei que é muito mais legal do que imaginava”, diz Iris. 

 

Os ganhos do esporte para a filha têm sido muitos, relata Mytsa. “Melhorou a interação dela com as pessoas, a coordenação motora e o sentimento de trabalho em equipe. A prática esportiva só agrega bons valores às crianças. Além disso, toda a infraestrutura do projeto é ótima”, elogia.

 

Sobre a Vallourec

A Vallourec é líder mundial em soluções tubulares Premium, fornecendo principalmente para os mercados de energia (óleo & gás, geração de energia). Sua experiência estende-se também ao setor industrial (incluindo mecânico, automotivo e construção). Com aproximadamente 19 mil empregados, usinas integradas em mais de 20 países e um avançado setor de pesquisa e desenvolvimento, a Vallourec trabalha lado a lado com seus clientes para oferecer mais do que apenas tubos: oferecemos soluções inovadoras, seguras, competitivas e inteligentes para tornar todos os projetos possíveis.

 

O Brasil é um dos principais mercados da Vallourec e um dos principais hubs de produção e exportação. No Brasil, a Vallourec possui seis unidades. Em Minas Gerais, as unidades Barreiro e Jeceaba são focadas na produção de tubos de aço sem costura; a Vallourec Florestal é responsável pela produção de carvão vegetal que abastece o alto-forno da unidade produtora de tubos; e a Vallourec Mineração supre as necessidades de abastecimento internas de minério de ferro.

 

No Rio de Janeiro, a Vallourec Transportes e Serviços (VTS) presta serviços especializados para o setor de óleo e gás. No Espírito Santo, a unidade Tubos Soldados Atlântico (TSA) produz tubos de aço com solda helicoidal de grande diâmetro (de 16' a 60') para diversas aplicações, como gasodutos, oleodutos, condução de fluidos, estrutural e saneamento.

 




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Redação, no dia 01/05/2019


Comente esta Notícia