Cultura


Teatro gratuito: O plano infalível do Super Mosquito chega às cidades de Piracema, Desterro de Entre Rios e Congonhas



Piracema, Desterro de Entre Rios e Congonhas, em Minas Gerais, vão receber as apresentações da peça “O Plano Infalível do Super Mosquito” que aborda, de maneira lúdica, a importância de combater o mosquito Aedes Aegypti e manter o local seguro evitando a proliferação de doenças. O projeto é realizado pelo Ministério da Cidadania, por meio da Lei de Incentivo à Cultura – Rouanet, com patrocínio da empresa FERRO+ Mineração e produção da Incentivar. As apresentações são gratuitas e abertas ao público.

A peça conta a história da vovó Naná e seus netos. Tudo começa quando a vovó Naná fica doente e pede para que seus netos façam uma varredura completa contra o super mosquito. Acompanhando tudo isso de camarote, o Super Mosquito descobre um alvo em potencial e decide entrar em ação. Com a ajuda das crianças da plateia, que na história serão os vizinhos da vovó Naná, uma batalha contra o mosquito é declarada e alguém será o vencedor.

 “O projeto estimula que as crianças comecem a apreciar a arte, a literatura e a interpretação, utilizando textos adequados à sua idade. As crianças vão embarcar com os personagens nesta jornada a favor dos bons hábitos que passam por simples atitudes e que pode transformar as casas de todo o país em um local seguro e livre do mosquito, de uma maneira lúdica e muito divertida”, ressalta o Supervisor de Marketing do Grupo Incentivar, Welson Ribeiro.

Ficha técnica

Produção: Grupo Incentivar

Patrocínio: FERRO+ Mineração

Apoio: Grupo Komedi

Serviço:

Piracema

Data: 23 de abril de 2019

Horário: 10h

Local: Escola Estadual Hermenegildo Vilaça - Av. Onofre Pinto Lara, 40, centro, Piracema-MG

 

Desterro de Entre Rios

Data: 23 de abril de 2019

Horário: 15h

Local: Escola Estadual Carmela Dutra - R. Realino José de Andrade, 100, Pereirinhas Desterro de Entre Rios - MG

 

Data: 24 de abril de 2019

Horário: 09h e 14h

Local: Salão Paroquial - R. Cel Joaquim Resende, 11, Desterro de Entre Rios - MG

 

Congonhas

Data: 25 de abril de 2019

Horário: 14h

Local: Escola Municipal Sr. Odorico Martinho da Silva - R. Anastácio Dantas, 37, Pires, Congonhas - MG

Sobre a Ferro+ Mineração

A Ferro+ Mineração, parte integrante da J. Mendes, está localizada nos municípios de Congonhas e Ouro Preto/MG há mais de uma década. Pertencente ao quadrilátero ferrífero de Minas Gerais, com um quadro de 450 colaboradores, tem enfoque na extração, beneficiamento e comercialização do minério de ferro. Sua atividade gera matérias-primas que são transformadas em produtos indispensáveis à sociedade, contribuindo para o crescimento econômico do país.

A produção de minério de ferro é de alto padrão de qualidade e a capacidade produtiva é de 4,0 Mta. O empreendimento é reconhecido pela excelência de seus processos, visando ao máximo desempenho.

A diferenciação de seu produto é comprovada por sua comercialização, já que a totalidade da produção é vendida para renomadas empresas.

Informações e fotos: Grupo Komedi




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Redação, no dia 22/04/2019


Comente esta Notícia