Política


Glaycon Franco apresenta demandas da região ao governador Romeu Zema



Na condição de vice-líder do bloco “Minas Tem História”, recém-formado na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, o deputado estadual Glaycon Franco (PV) foi recebido na quinta-feira, 14 de março, pelo governador Romeu Zema (Novo) na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, sede do Executivo estadual. Glaycon aproveitou o encontro para apresentar ao governador as principais reivindicações da região formada pelo Alto Paraopeba, Vale do Piranga e Território das Vertentes: “Cobrei do governo de Minas a conclusão do hospital regional, a permanência em Lafaiete e o efetivo funcionamento do escritório regional do DEER, do Escritório Regional de Perícia e Saúde do Trabalhador da Educação e do Escritório Regional Descentralizado da Superintendência Regional de Saúde em Lafaiete. Reforcei a importância da microrregião do Alto Paraopeba e Vale do Piranga no contexto do Território das Vertentes e do Estado de Minas Gerais como um todo”.

Glaycon Franco obteve de Romeu Zema a informação de que várias empresas manifestaram a intenção de se instalar em Minas. O deputado pediu ao governador que priorize a região como destino dos novos empreendimentos, reduzindo deste modo os altos índices de desemprego, um dos problemas que mais preocupam a população local: “Solicitei ao governador empenho para que estas empresas sejam encaminhadas a regiões onde haja afinidade entre produção e mão-de-obra, que elas não sejam aglomeradas somente nas regiões metropolitanas e se instalem também no interior. Pedi que ele olhe com especial carinho para Lafaiete, a fim de que o município possa receber novas empresas e resolver o principal problema de nossa região, que é o desemprego. O governador se mostrou bastante atencioso às nossas demandas e chegou a anotar inúmeras de nossas reivindicações”, observou o deputado.

O deputado lafaietense ressaltou ter sido aberto um importante canal de negociação com o secretariado do novo governo: “Tenho uma reunião agendada para a próxima terça-feira com o supersecretário estadual de Desenvolvimento Econômico. Com o modelo de administração implantado pelo atual governo, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico passou a englobar quatro outras pastas e terá uma força maior do que as outras secretarias. Um ponto muito positivo é que o secretário de Desenvolvimento Econômico, Manuel Vítor de Mendonça Filho, foi vice-presidente da Açominas e, portanto, conhece profundamente a realidade da nossa região. Estaremos reunidos com ele para tratar do Distrito Industrial de Lafaiete e da futura usina termelétrica de Queluzito. Falaremos também sobre o investimento de 4,8 bilhões de reais que a Gerdau anunciou para o Brasil; deste montante, 1,8 bilhão se destinará à planta de Ouro Branco. Vamos trabalhar para que, de fato, nossa região possa ser agraciada e os empregos que vão surgir atendam aos anseios dos trabalhadores de nossos municípios”, declarou o deputado.




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Redação, no dia 18/03/2019


Comente esta Notícia