Política


Vice-líder do bloco independente, Glaycon Franco integra importantes comissões na ALMG

O parlamentar ainda terá participação ativa em importantes comissões da ALMG, como a vice-presidência da Comissão de Desenvolvimento Econômico


Em seu 3º mandato, o deputado es­tadual Glaycon Franco (PV) ocupa um importante espaço na estrutura de trabalho das comissões da Assembleia Legislativa de Minas Ge­rais (ALMG). O deputado lafaietense é vice-líder do bloco independente “Minas Tem História”, formado por MDB, PV, PRB, PDT, Pode e DC. A vi­ce-liderança conquistada por Glay­con será fundamental para consolidar o papel de destaque das re­giões do Alto Paraopeba, Vale do Piranga e Campo das Vertentes na Ca­sa Legislativa.
Glaycon Franco ainda terá participação ativa em importantes comissões da ALMG, como a vice-presidência da Comissão de Desenvolvimento Eco­nô­mico da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. “Esta comissão terá um papel fundamental na busca de al­ter­nativas para a grave crise pela qual nos­so estado passa. Sempre acreditei que temos que olhar para frente. A Co­missão de Desenvolvimento Eco­nômico terá um papel preponderante para acharmos um caminho para mi­nimizar nossas desigualdades regionais e poderá contar comigo e com o meu mandato”, afirmou Franco.
O parlamentar é também membro efetivo da Comissão de Fiscalização Fi­nanceira e Orçamentária e da Co­missão de Desenvolvimento Econô­mico da Assembleia Legislativa de Minas Gerais - mais uma comissão de grande importância para o estado, pois acompanha a execução de políticas públicas, a fiscalização de investimentos, obras, serviços e a administração pública em geral.
Glaycon Franco ainda integra as comissões de Agropecuária e Agroin­dústria; e a de Saúde. “São comissões importantíssimas, como a de Saúde; uma de nossas maiores bandeiras. Também temos um perfil que se encaixa no mundo agropecuário e de agronegócio. Como exemplo, citamos nosso trabalho, que permitiu Conse­lheiro Lafaiete receber o título de Ar­ranjo Produtivo Local dos Equí­deos (APL). Isso torna possível mapear a cadeia produtiva local, com vistas a um incremento nas atividades, detectando pontos fortes e fracos, da cadeia toda desde produtores, médicos veterinários, pesquisadores, trabalhadores, empresas, tanto co­merciais quanto industriais, é observada e estudada. E na Co­missão de Desenvolvi­mento Eco­nômico, poderemos incrementar e apoiar as atividades já existentes e ampliar as possibilidades do povo mineiro, tão criativo e carente de incentivos para gerir seus negócios e busca novos nichos de mercado”.

PEC 9/19

Outra importante participação de Glaycon Franco é como membro da Comissão Especial para emitir parecer sobre a Proposta de Emenda à Cons­tituição (PEC) 9/19, de autoria do presidente da ALMG, Agostinho Patrus (PV) e outros. A proposição altera o artigo 54 da Constituição do Estado para determinar que os secretários de Estado e os dirigentes dos órgãos e entidades da administração direta e indireta comparecerão às comissões da ALMG para prestarem, pessoalmente, informações sobre a gestão das suas áreas.
A Comissão Especial terá como efe­tivos os deputados Gustavo Vala­dares (PSDB), Cássio Soares (PSD), Douglas Melo (MDB), Inácio Franco (PV) e André Quintão (PT). Já os su­plentes serão Tito Torres (PSDB), De­legado Heli Grilo (PSL); Glaycon Franco (PV), Ulysses Gomes (PT) e a de­putada Rosângela Reis (Pode).
Franco também avaliou positivamente a eleição do novo presidente da mesa diretora da Assembleia: “Es­tamos felizes porque o novo presidente, Agostinho Patrus, eleito por unanimidade, é do nosso partido e um grande amigo que tenho uma pessoa mui­to querida na casa e adepta do con­senso, da convergência; alguém que transita bem entre todos os partidos e tem as principais virtudes para ser presidente, que são serenidade, pa­ciência e tranquilidade. Não é fácil ad­ministrar uma Casa desta envergadura e, particularmente agora, quando há vários partidos representados”.




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Redação, no dia 26/02/2019


Comente esta Notícia