Saúde


Unhas fracas: conheça as principais causas do problema



Suas unhas quebram com frequência? Saiba como melhorar por meio da alimentação.O primeiro passo para ter unhas fortes é se alimentando corretamente. Além de influenciar na estética, uma boa alimentação contribui com a ingestão adequada de vitaminas minerais, possibilita que o organismo desempenhe bem todas suas funções.

As unhas são formadas principalmente por queratina e proteína, elas são responsáveis pela firmeza e resistência.  Alguns minerais como cálcio,  magnésio, sódio, ferro, cobre e zinco auxiliam no crescimento e fortalecimento. A falta de vitaminas reflete nas células de multiplicação rápida,  como unhas e cabelos. Uma alimentação errada, rica em embutidos e fast food propicia a quebra das unhas, devido a falta de vitaminas. Portanto, se apresentar esses sinais a dica é ter atenção na sua alimentação.  Faça ingestão de alimentos que irão promover a síntese de colágeno,  assim ajudando no fortalecimento.

Alimentos indicados:

Peixe, castanha e feijão -  fontes de zinco e selênio

Vegetais verde escuros, aveia e pepino - fonte de silício

 Frutas cítricas, frutas vermelhas, vegetais verde escuro - fontes de vitamina C

Grãos,  castanhas, cereais integrais e carnes - Fonte de vitaminas do complexo B

Outra dica importante : As unhas  não pode ter lascas, marcas ou estarem esbranquiçadas e quebradiça.  Se apresentar essas características podem ser preditivo de deficiência nutricional.


Graziele das Graças T. Mendes

Nutricionista pós-graduada em Nutrição Clínica e Esportiva.

Agende sua consulta (31) 98490-5179 (31) 99880-2324



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Redação, no dia 03/02/2019


Veja também



Comente esta Notícia